02 MAR 2011
PREFEITO
Prefeitura investe em melhorias nos prédios da cultura

Durante a visita às obras prefeito e vereadores conversaram com moradores da Vila João XXIII sobre a construção da nova praça na Vila João XXIII

Para proporcionar mais conforto aos alunos das oficinas culturais de Vinhedo e novas áreas para oferecimento de novos cursos, a Prefeitura de Vinhedo está investindo na reforma do Centro Cultural Engenheiro Mario Pescarini, localizado na região Central e na construção de uma nova unidade na Vila João XXIII.

O prefeito Milton Serafim, acompanhado do secretário de Governo, José Luís Bernegossi, levou os 10 vereadores Carlinhos Páffaro, Marta Leão, Donizete Lopes, Marcio Melle, Rubens Nunes, Junior Vendemiatti, Geraldo Rodrigues Frois (Cidinho), Ana Genezini, Izael Viel e o presidente do legislativo, Adriano Corazzari para acompanhar o andamento das duas obras.

Com a reforma, a quantidade de salas no Centro Cultural Central será ampliada de 6 para 15, será feito banheiros adaptados, vestiários e um local para acervo de obras de artes. A sede da Secretaria de Cultura e Turismo, atualmente instalada no Memorial do Imigrante, também estará no local.

Hoje o Centro Cultural Central oferece diversos cursos, todos gratuitos e tem aproximadamente 2.600 alunos divididos em três categorias: dança, música e artes, que se subdividem em diversas modalidades.

A Prefeitura também está construindo um Centro Cultural da Vila João XXIII, para beneficiar os moradores da região dos Sete Bairros.

O Centro Cultural da Vila terá quatro salas para o desenvolvimento das atividades, vestiário, banheiros masculino e feminino adaptados, com capacidade para atender 1.500 alunos em cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura por meio do projeto oficinas culturais.

No local também funcionará um Telecentro para proporcionar acesso gratuito da população à internet.

A praça localizada atrás do prédio também está sendo remodelada, ganhará calçada, novo piso, jardim, parquinho para lazer das crianças que moram no bairro e aparelhos de ginástica.

A obra deve ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo o prefeito Milton Serafim, a descentralização dos Centros Culturais, coordenados pela Secretaria de Cultura e Turismo, tem como objetivo principal levar as atividades artísticas e culturais em todas as suas formas de expressão ao maior número de pessoas possível, independente da idade. “Os moradores da região dos Sete Bairros merecem um local como este, com diferentes cursos nas áreas de música, dança e arte e o melhor tudo oferecido de graça”, destacou o prefeito Milton Serafim.

Praça da Vila João XXIII

Durante a visita pela Vila João XXIII, prefeito e vereadores conversaram com os moradores do bairro sobre a Praça que está sendo construída e projeto futuro da rotatória.

A praça ganhou nova iluminação e piso ecológico feito com resina sintética para melhor absorção da água. O trabalho será concluído com paisagismo.

Nas próximas semanas a Prefeitura também dará início à construção de uma nova rotatória ao lado da praça, próximo ao CEI Branca de Neve para proporcionar mais segurança no trânsito. No centro da rotatória, será construído um monumento, que irá demarcar a entrada do bairro.