02 MAR 2011
PREFEITO
Prefeito e vereadores visitam obras do novo Portal de Vinhedo

Detalhes da construção do novo Portal de Vinhedo, no acesso a Itatiba, também foram apresentados pelo prefeito Milton Serafim aos 10 vereadores de Vinhedo, durante a visita as obras realizada na última sexta-feira, dia 25. Estavam presentes o presidente da Câmara, Adriano Corazzari, os vereadores Izael Viel, Rubens Nunes, Carlinhos Pasffaro, Ana Genezini, Marta Leão, Marcio Melle, Donizete Lopes, Geraldo Rodrigues Frois (Cidinho) e Junior Vendemiatti, além do secretário de Governo, José Luís Benegossi.

A obra inclui um complexo turístico com mirante para o turista ter acesso ao monumento do Cristo Redentor. No local, os visitantes encontrarão dois elevadores para permitir acessibilidade, espaço destinado à alimentação, lanchonete, banheiros públicos adaptados, espaço para atividades ao ar livre e concha acústica com arquibancadas e palco para apresentações culturais. Haverá um espaço para exposições com temáticas históricas e turísticas do município, por isso o prefeito Milton Serafim já solicitou que em uma sala seja montado um espaço para homenagear o Monsenhor Favorino Carlos Marrone. “A história de vida do Monsenhor está diretamente ligada a história de Vinhedo. Ele fez muito por nosso município e merece ser homenageado”, destacou o prefeito Milton Serafim.

A idéia do chefe do executivo é também instalar um teleférico no local até a região das represas.