02 MAR 2011
PREFEITO
Melhorias realizadas pela Prefeitura na Saúde são acompanhadas pelos vereadores

Acompanhados do prefeito Milton Serafim e do secretário José Luiz Bernegossi, os vereadores Donizete Lopes, Izael Viel, Rubens Nunes, Geraldo Rodrigues Frois (Cidinho), Junior Vendemiatti, Carlinhos Paffaro, Marcio Melle, Marta Leão, Ana Genezini e o presidente do Poder Legislativo, Adriano Corazzari conferiram as melhorias que estão sendo realizadas na Rede Municipal de Saúde, para beneficiar os usuários dos serviços disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura.

Os parlamentares percorreram o Centro de Atenção à Saúde da Mulher – CASM – que está em fase final de construção. O prédio foi construído na Capela, região mais populosa de Vinhedo, para ser referência em atendimento a pacientes do sexo feminino. Estão sendo feitos os últimos acabamentos, com pintura interna e externa do prédio.

O CASM contará com recepção, sala de grupo, consultórios para atendimento psicológico e social, consultórios ginecológicos, sala de enfermagem, esterilização, arquivo, copa e área de serviço, um espaço específico para atender as mulheres. “Haverá em Vinhedo um atendimento mais humanizado. Será um local de acolhimento, destinado a atender com qualidade todas as necessidades das mulheres do nosso município, além de ações complementares planejadas como palestras e orientações. Tenho certeza de que esta é uma obra que irá beneficiar muito a nossa população”, esclareceu o prefeito Milton Serafim. O CASM também irá acolher as mulheres vítimas de violência que necessitem de intervenção ginecológica e atenção social e psicológica.

O prédio está localizado ao lado da Policlínica da Capela, que também está sendo reformada pela atual administração.

A recepção da unidade está sendo ampliada para proporcionar mais conforto aos funcionários e usuários. Será feito local destinado ao arquivamento de prontuários, banheiros adaptados e dois balcões de atendimento, um para a retirada de senha para atendimento de consultas e outro para serviços pós-consulta, como orientação de exames e agendamento de retorno médico.

Ainda no primeiro semestre deste ano a região da Capela ganhará mais uma unidade básica de saúde. O local também foi visitado pelas autoridades.

A Prefeitura está construindo um novo posto na Praça Primeiro de Maio, no antigo prédio do Centro Comunitário do bairro, para ampliar o atendimento médico e odontológico na região mais populosa de Vinhedo.

A ampliação do serviço na Rede Municipal de Saúde irá beneficiar principalmente os moradores dos bairros Jardim Von Zuben e Jardim Nova Palmares. “Com a construção de uma nova unidade de saúde na Capela, conseguiremos desafogar a Policlínica que tem uma procura intensa, diariamente. Desta maneira, conseguiremos proporcionar atendimento com mais qualidade aos usuários da Rede Municipal de Saúde”, destacou o prefeito Milton Serafim, que também levou os vereadores para acompanhar o andamento da obra.

Com a reforma, serão construídas sete salas para atendimento clínico, ginecológico, pediátrico e odontológico. Haverá sala de vacina sala para coleta de exames, almoxarifado e quatro banheiros adaptados para portadores de deficiência.

“O objetivo da atual administração é aperfeiçoar os prédios públicos, ampliar e melhorar para atendimento. Precisamos organizar o que temos para oferecer serviços de qualidade à nossa população”, declarou o prefeito Milton Serafim.