02 MAR 2011
PREFEITO
Juiz de Vinhedo conhece ações desenvolvidas pela Prefeitura para os idosos

O magistrado pode conhecer, ainda, a Central de Ambulâncias e o Almoxarifado da Secretaria de Saúde

O juiz da segunda Vara Distrital e da Vara da Infância e da Juventude de Vinhedo, Herivelto Araújo Godoy, pôde conhecer na última segunda-feira, dia 28, projetos desenvolvidos pela Prefeitura para idosos e as repartições de saúde localizadas nas proximidades da sede do grupo Bem Viver da Terceira Idade. O convite foi feito pelo prefeito Milton Serafim e pela secretária da Promoção e Assistência Social, Claudineia Vendemiatti Serafim, logo após a solenidade de certificação e posse dos novos membros do Conselho Tutelar.

Durante a visita aos prédios públicos, o prefeito explicou a autoridade do poder judiciário como funcionará em Vinhedo o projeto ‘Quero Vida’, destinado ao atendimento de pessoas com mais de 60 anos que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social e cujos membros da família não têm condições de prestar o atendimento necessário por estudarem ou trabalharem em período integral.

O prédio onde funcionará o projeto está sendo construído ao lado da sede da Terceira Idade, um local estratégico tendo em vista a proximidade de vários serviços já oferecidos pela Prefeitura, como o Centro Médico (que oferece gratuitamente diversas especialidades médicas), Sede do Grupo Bem Viver (que propicia atividades aos idosos que favorecem o envelhecimento saudável), a Piscina Aquecida do Centro Aquático da Melhor Idade e a Quadra de Bocha, locais também visitados pelo juiz.

“Fui honrosamente convidado pelo prefeito Milton Serafim a conhecer todo o trabalho desenvolvido com os idosos naquele local, bem assim parte da unidade de saúde e emergência. Fiquei muito satisfeito ao constatar que nossos idosos estão recebendo da municipalidade especial atenção, em espaço sadio, confortável e bem aparelhado. Tal ação encontra consonância com o Estatuto do Idoso e demonstra que Vinhedo avança no reconhecimento de direitos tão relevantes. Também tive a oportunidade de conhecer, ali ao lado, o recente espaço instalado para armazenamento de insumos, extremamente organizado, e, ainda, o novo local em que foram centralizadas as ambulâncias para atendimentos de emergência. As realizações são positivas para a comunidade vinhedense”, declarou o juiz. O magistrado destacou ainda, durante o evento de posse do Conselho Tutelar, que conta com a atual gestão municipal para o prosseguimento das políticas públicas em relação às crianças e adolescentes. “O trabalho de trazer dignidade às crianças e aos idosos redobra a esperança para um futuro melhor e mais justo", destacou.

Na área da saúde, o juiz pôde conhecer a Central da Ambulância e o Almoxarifado da Secretaria de Saúde, recentemente inaugurados pela Prefeitura.

O almoxarifado possibilita maior controle sobre os materiais e insumos, com armazenamento adequado, respeitando as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A Central Reguladora de Transportes é um espaço onde são guardadas as ambulâncias e veículos da Secretaria de Saúde, permitindo melhor organização nos transportes dos usuários, agilidade nos agendamentos e prestação de serviços, além de ter melhorado as condições de trabalho dos funcionários. A Central de Transportes funciona 24 horas.