01 MAR 2011
PREFEITO
Prefeito Milton Serafim prestigia solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar

O prefeito Milton Serafim prestigiou na tarde de segunda-feira, dia 28, a solenidade de certificação e posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Vinhedo, órgão municipal destinado a zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

Marcela Aparecida Tibúrcio, Deborah Cristina da Silva Arantes, Sonia Marcia Neves, Andrea Ribas Bailoni e Roseli de Fátima Suffi Silva foram eleitas conselheiras tutelares pela comunidade para o mandato de 3 anos. A competência e a organização dos conselheiros estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Este é um momento de alegria. Quando ocorreu em Vinhedo a primeira eleição para posse dos conselheiros tutelares, em 1998, estava no meu primeiro mandato como prefeito, não tínhamos muita informação de como deveríamos caminhar, mas aos poucos foi dado o encaminhamento correto. Com a colaboração da Prefeitura, dos poderes Legislativo e Judiciário tenho certeza que este novo grupo de conselheiros vai desenvolver um excelente trabalho, voltado para o bem-estar das crianças e dos adolescentes do nosso município e é exatamente este o objetivo desta administração. Coloco meu gabinete à disposição para dúvidas, cobranças, auxiliar e para trabalharmos juntos para construirmos juntos a cidade que queremos”, declarou o prefeito Milton Serafim.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Vinhedo, Herivelto Araújo Godoy destacou em seu discurso na solenidade as dificuldade enfrentadas pelos conselheiros para realização de todos os princípios previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Esta dificuldade não é exclusividade de Vinhedo. Se não existir o trabalho e o interesse da Prefeitura, da Câmara Municipal, da comunidade e de diversos setores quase nada se consegue fazer. Conto com a atual gestão municipal para o prosseguimento das políticas públicas em relação às nossas crianças e adolescentes. O trabalho de trazer dignidade às crianças e aos idosos redobra a esperança para um futuro melhor e mais justo”, disse o juiz.

A secretária da Promoção e Assistência Social, Claudineia Vendemiatti Serafim, abordou em seu discurso os serviços oferecidos pela Prefeitura que auxiliarão no trabalho das conselheiras. “É um dia muito importante, já fui conselheira tutelar e conheço esta vontade de acertar para se fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes. E vocês farão isso porque além da vontade existe uma rede de proteção municipal que ajudará neste trabalho. Obrigada por vocês terem aceitado este desafio e boa sorte na jornada que inicia hoje”, comentou a secretária municipal.

O presidente do poder legislativo, Adriano Corazzari, desejou sucesso e sabedoria às novas conselheiras.

A ex-presidente do Conselho Tutelar, Irene Pereira, falou em nome das conselheiras que encerraram o mandato. “Agradeço a Deus pela oportunidade que nos deu por lutar pela defesa dos direitos da criança e do adolescente. Que novos frutos sejam colhidos pelos novos conselheiros”, declarou Irene, que foi homenageada assim como as outras ex-conselheiras que encerraram seus mandatos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Arlete Sterzek Dian, realizou o ato de certificação e posse das novas conselheiras tutelares.

O vice-prefeito e secretário da educação, Jaime Cruz e os secretários municipais Augusto Braccialli (Obras), Paulo Mattos (Cultura e Turismo), Arthur Biacalana (Serviços Municipais) e Milton Pinhata (Indústria e Comércio) e os vereadores Marta Leão, Donizete Lopes e Geraldo Rodrigues Frois também prestigiaram a solenidade que ocorreu na sede do Grupo Bem Viver da Terceira Idade.