06 FEV 2011
PREFEITO
Prefeito Milton Serafim e governador Geraldo Alckmin abrem 50a Festa da Uva de Vinhedo

O Prefeito de Vinhedo Milton Serafim e o Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, abriram oficialmente a 50ª edição da Festa da Uva e 2ª do Vinho, no último sábado (5), no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Inúmeras autoridades da região estavam à espera do Governador paulista, que compareceu ao evento acompanhado da primeira dama, Lu Alckmin.

O Prefeito Milton Serafim estava visivelmente feliz com a presença do Governador paulista e lembrou, em seu discurso, que Geraldo Alckmin foi o último chefe de governo a comparecer a abertura da Festa da Uva, em 2003.

“Tenho certeza de que será uma das nossas melhores festas, onde a população vinhedense e os turistas poderão comprar frutas, degustar vinhos e aproveitar os vários shows que programamos”, afirma Milton Serafim.

Paulo Mattos, Secretário de Cultura e Turismo e Presidente da Comissão Organizadora da Festa, agradeceu a presença do Governador e a todos pela confiança e apoio. “Espero que todos se divirtam e aproveitem a festa”, declarou.

Miguel Haddad, Prefeito de Jundiaí, falou em nome dos prefeitos presentes à cerimônia de abertura: “A uva está ligada ao desenvolvimento da região e o desafio é manter essa história viva e agregar valor à essa atividade”, disse.

O Deputado federal Jonas Donizete, em nome dos deputados presentes, lembrou que a agricultura sempre permitiu o crescimento das cidades. “E em Vinhedo tudo é feito com trabalho e amor de quem ama essa terra”.

Geraldo Alckmin, em seu discurso, declarou a sua alegria em voltar à Vinhedo, elogiando o índice de Desenvolvimento Humano – IDH da cidade e a iniciativa da festa. (O IDH leva em consideração três aspectos: riqueza produzida pela população, expectativa de vida e escolaridade).

“A Festa da Uva mantém a história, a cultura e incentiva o turismo. Aliás, Vinhedo, é uma cidade forte, pela sua indústria, agricultura e turismo”, declarou o Governador.

Em seguida o Governador e o Prefeito Milton Serafim abriram oficialmente a 50ª edição da Festa da Uva. O Governador percorreu os estandes de frutas, degustou algumas, ensaiou alguns passos com o Grupo da Tarantella que encontrou no caminho e se dirigiu ao Ginásio Municipal onde abriu a 2ª Festa do Vinho. Ele visitou um a um os estandes das famílias vinhedenses que produzem vinho artesanal.

Na sequencia, o Governador e a primeira dama foram ao coquetel das autoridades, ouviram uma apresentação do Coral Municipal de Vinhedo e embarcaram para São Paulo no início da noite.