Marcado pela emoção, 243 famílias do Jardim Nova Canudos tiveram um sábado diferente. Um antigo sonho, construído com muito esforço pelos moradores, foi concretizado graças ao prefeito Milton Serafim que entregou, pessoalmente, a certidão de matrícula para os moradores do bairro. O projeto de regularização de área, conhecido como ‘Cidade Legal’, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, já beneficiou moradores do Jardim Eldorados, Bela Vista II e, em breve, também será destinado às famílias do Jd. São Thomé e Nova Palmares. A certidão de matrícula é o documento necessário para os moradores conseguirem obter a escritura do imóvel e se tornarem, de fato, os proprietários da área adquirida.
De acordo com o prefeito Milton Serafim, as 243 famílias que adquiriram lotes no Jardim Nova Canudos, há mais de 18 anos, sonhavam com a regularização da área. “A luta para regularização do Jardim Nova Canudos é antiga. Acompanhei de perto e ajudei a trazer infraestrutura para esse bairro. É emocionante estar aqui e poder entregar na mão de cada um de vocês esta certidão de matrícula, documento necessário para vocês conseguirem ter a escritura definitiva do imóvel. Somente com este documento o proprietário pode vender o seu imóvel, repassar para filhos e herdeiros e conseguir financiamento para o término da construção da residência. Este é um trabalho social desenvolvido pela atual administração, em parceria com o Governo do Estado, que vem atender as prioridades do nosso governo. Precisamos que todos tenham moradia digna na cidade que queremos”, comentou o prefeito.
O secretário executivo da Secretaria do Estado de Habitação, Silvio Figueiredo, no evento representando o secretário estadual, Lair Krähenbühl, destacou em seu discurso o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo para regularizar a área. “Vocês são merecedores desta documentação, mas isso somente acontece quando há vontade política para regularização fundiária. E isso aconteceu em Vinhedo”, disse o representante do Governo do Estado, acompanhado do coordenador do programa Cidade Legal, Paulo Kenkiti. O evento também contou com a presença de secretários municipais e vereadores.
Para o secretário municipal de Habitação, Marcio Campos (Balu), participar da entrega da certidão de matrícula das famílias é gratificante. “É com muita satisfação que hoje participo deste evento para realizar o sonho de cada um de vocês, que a partir de hoje passam a ser o legítimo dono dos imóveis. Hoje vocês podem comemorar o ‘imóvel é seu’, Moradia digna e legalizada é uma das prioridades do governo Milton Serafim”, comentou Balu no evento.