24 AGO 2010
PREFEITO
Cerca de 3 mil toneladas de materiais não utilizáveis já foram recolhidos com a campanha ?Jogue Limpo com Vinhedo?

Vila Junqueira e Vila Fátima são os próximos bairros a receberem a ação. Prefeito Milton Serafim iniciou a segunda-feira acompanhando as atividades na Capela

Em menos de 3 meses do início da Campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ a Prefeitura já conseguiu recolher 2.953 toneladas de materiais não utilizáveis na operação cata-bagulho, atividade que encerra semanalmente as ações nos bairros. Deste total, 2.245 toneladas são entulho, 245 toneladas correspondem a retirada de podas de árvores, 252 toneladas de madeiras, 123 toneladas de materiais como sofá e colchões e 88 toneladas de bagulho como ferro, geladeiras e fogões.

Para o prefeito Milton Serafim, a participação da população na Campanha Jogue Limpo com Vinhedo é extremamente importante. “Quero agradecer a todas as pessoas que estão contribuindo com a limpeza de nossa cidade, descarte correto de lixo e preservação de nossa cidade. Não adianta o poder público realizar diversas ações de conscientização ambiental, de prevenção e combate à dengue se não tivermos a ajuda da população. A cidade inteira precisa estar mobilizada nestes meses de programa para ‘jogarmos limpo’ com Vinhedo. Esperamos que nossa atitude de preservar o meio ambiente sirva de exemplo para outros municípios”, informou o prefeito Milton Serafim.

A campanha, que chega a 12ª semana, já foi desenvolvida em 20 bairros de Vinhedo, levando simultaneamente atividades de limpeza, como varrição de ruas, podas de árvores, manutenção em placas de trânsito e pontos de ônibus, instalação de novas placas indicando que é proibido jogar lixo e entulho em terrenos baldios, conserto de calçadas, pintura de guias, troca de lâmpadas, operações tapa-buracos e cata-bagulho, entrega de folhetos informativos do meio ambiente e da saúde, além de levar às residenciais informações sobre o combate à dengue.

Até o início de outubro, a campanha percorrerá todos os bairros de Vinhedo, sempre iniciando às segundas-feiras com encerramento aos sábados com a operação cata-bagulho.

Esta semana

Esta semana a ação ocorre pela terceira vez na região da Capela. O prefeito Milton Serafim acompanhou o início das atividades na manhã desta segunda-feira, dia 23, juntamente com secretários municipais.

Trinta e seis ruas dos bairros Jardim Santo Antonio, Nova Palmares, Jardim Florido e Vida Nova II, região da Capela recebem a campanha.

A campanha será encerrada no sábado, dia 28, com a operação cata-bagulho para recolhimento de materiais não utilizáveis.

Balanço

Na semana passada, a campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ foi desenvolvida nos bairros Vila Cascais, Vila Planalto e Vila Gallo.

Foram utilizadas 191 toneladas de asfalto na operação tapa-buracos e recolhidos 168 toneladas de materiais não utilizáveis na operação cata-bagulho.

A campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ é uma atividade da Prefeitura para trabalhar a limpeza dos bairros e principalmente conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, a importância da reciclagem e combate às doenças como dengue.

Cronograma de trabalho Campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’

Data de início Data de término Bairro
30/08 04/09 Vila Junqueira, Vila Fátima
06/09 11/09 Jardim Três Irmãos e Nova Esperança