09 AGO 2010
PREFEITO
Planalto, Vila Galo e Vila Cascais recebem campanha ?Jogue Limpo com Vinhedo? na próxima semana

Mais de 37 toneladas de asfalto foram utilizadas na operação tapa-buracos nos bairros Jardim Primavera e Jardim Flora

Os bairros Vila Planalto, Vila Cascais e Vila Galo recebem na próxima semana a campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ promovida pela Prefeitura desde o mês de junho. Entre os dias 16 a 21 de agosto as ruas dos bairros receberão atividades de limpeza, com varrição de ruas, podas de árvores, manutenção em placas de trânsito e pontos de ônibus, instalação de novas placas indicando que é proibido jogar lixo e entulho em terrenos baldios, conserto de calçadas, pintura de guias, troca de lâmpadas, operações tapa-buracos e cata-bagulho, entrega de folhetos informativos do meio ambiente e da saúde, além de visitas residenciais para levar informações sobre o combate à dengue.

Até o início de outubro a campanha percorrerá todos os bairros de Vinhedo, sempre iniciando às segundas-feiras com encerramento aos sábados com a operação cata-bagulho para recolher nos bairros materiais não utilizáveis.

Esta semana a ação está sendo desenvolvida nos bairros Jardim Nova Canudos, Centro e Vila Santana. O prefeito Milton Serafim acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 9, o início das atividades da semana. Os secretários José Luiz Bernegossi (Governo), Arthur Biancalanna (Serviços Municipais) e Cássio Capovilla (Planejamento e Meio Ambiente) também estiveram presentes no bairro Nova Canudos.

A campanha será encerrada no sábado, dia 14, com a operação cata-bagulho para recolhimento de materiais não utilizáveis.

A campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’, inédita no município, já foi desenvolvida nos bairros Vila João XXIII, Parque Iolanda, Nova Vinhedo, Vila Milanês, Capela, São Matheus, Aquários, Jardim Alba, Jardim Brasil, Jardim Santa Rosa, Jardim Junco e Jardim Itália.

Balanço

Na semana passada, a campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ foi desenvolvida nos bairros Jardim Primavera e Jardim Flora.

Foram utilizadas 37 toneladas de asfalto na operação tapa-buracos, recolhidos 279 toneladas de materiais não utilizáveis na operação cata-bagulho.

A campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ é uma atividade da Prefeitura para trabalhar a limpeza dos bairros e principalmente conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, a importância da reciclagem e combate às doenças como dengue.

Cronograma de trabalho Campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’

Data de início Data de término Bairro
16/08 21/08 Planalto, Vila Galo e Vila Cascais
23/08 28/08 Capela – Fase III