09 AGO 2010
PREFEITO
Prefeito Milton Serafim visita obras com empresários da AEVI

Empresários se emocionaram ao visitar a creche Saci Pererê no bairro da Capela, reinaugurada em junho

O Prefeito Milton Serafim visitou na manhã da última sexta-feira, dia 06, com Empresários associados da AEVI (Associação Empresarial de Vinhedo), algumas obras no município de Vinhedo. Os empresários conheceram as mais de 150 obras que estão sendo realizadas e programadas, e tiveram a oportunidade de visitar algumas delas.

As visitas aconteceram na ETE Capivari, Estação Elevatória da Capela, Vara do Trabalho, Creche Saci Pererê, Almoxarifado da Saúde, Central de Ambulâncias, Centro Aquático da Melhor Idade e sede do Grupo Bem Viver.

O Prefeito Milton Serafim ressaltou a importância das obras que estão sendo realizadas para o empresariado vinhedense. “Apresentamos aos empresários o projeto do reuso da água da ETE Capivari que poderá ser utilizada nas indústrias com um preço mais acessível. Vamos trazer as escolas para visitas à estação para nossos alunos aprenderem como funciona e a importância do tratamento do esgoto para saúde pública e preservação ambiental. Nas nossas creches, pudemos demonstrar com que carinho e atenção nossas crianças são tratadas, para que seus pais possam trabalhar com paz e tranquilidade”, afirmou o Prefeito Milton Serafim.

O empresário Albert Rempel, da empresa Selzer Automotiva, estava feliz com a transparência que atual administração demonstra ao convidar diversos segmentos da comunidade para visitar as obras do município. “Foi uma ótima oportunidade de ver Vinhedo por ‘um outro lado’. A atenção do Prefeito Milton Serafim com o bairro da Capela, que é o mais populoso do município, é tocante. Impressiona também a diversidade das obras e a preocupação da atual administração em preservar o que já existe no nosso município”, afirmou o empresário Albert Rempel.

‘Impressionado’. Esse foi termo mais utilizado pelo empresário Luiz Palaro, da empresa Zop, que ressaltou a importância de ver a realidade que hoje vive o município de Vinhedo. “Como vinhedense, eu não conhecia a grandeza dessa obra da ETE Capivari. Nas próximas reuniões, com meus funcionários, vou usar a palavra ‘crescimento’ para explicar o que está acontecendo com Vinhedo. Na área da educação, na creche Saci Pererê, as famílias têm confiança que seus filhos estão sendo preparados para o futuro e os pais têm a tranquilidade de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. Sem contar a diversidade de obras como Meio Ambiente, Educação, Esporte e Lazer e Melhor Idade. Tudo o que nós vinhedenses precisamos, estamos vendo nessa visita”, ressaltou Luiz Palaro.

O empresário Marco Antonio Pilão, da empresa Bay Par, afirmou ser de fundamental importância para o crescimento do Distrito Industrial as obras em andamento. “A ETE Capivari já está em fase de testes e terá grande importância para que novas empresas se instalem no município de Vinhedo. A visita à creche Saci Pererê no bairro da Capela foi emocionante. Essa visita foi uma grata surpresa, o Prefeito Milton Serafim está de parabéns”, afirmou Marco Antonio Pilão.

Segundo o empresário João Marcos Lucas, da empresa Belenus, o que mais o deixou feliz, sem dúvida, foi a creche Saci Pererê. “A educação é a base de tudo, fiquei muito orgulhoso e otimista com o futuro do nosso município. Quero parabenizar o prefeito Milton Serafim pelo que ele está fazendo na cidade de Vinhedo. Pessoas como eu, que estudou em escola pública, sabe da importância de ter um local como essa creche para educar nossas crianças”, afirmou João Marcos.

Para o atual Presidente da AEVI, Carlos Rolf Schereck, da empresa Balluff, a visita as obras foi uma ótima maneira que o Prefeito Milton Serafim encontrou de mostrar a realidade do município de Vinhedo. “Existe muita obra acontecendo que a gente desconhece. Estou realmente emocionado com a creche Saci Pererê, o carinho das funcionárias com as crianças e essas mesas educacionais informatizadas são espetaculares. Ah, se no meu tempo tivesse uma mesa como essa, as coisas seriam muito mais fáceis!” brincou Carlos Schereck.

Mesas Educacionais

Cada uma das 16 unidades escolares municipais que possuem pré-escola serão equipadas com um laboratório com as mesas educacionais Alfabeto, indicada em diversos estágios da Educação Infantil. As composições são formadas por módulos eletrônicos e softwares educacionais, que em conjunto atendem múltiplos objetivos educacionais e suprem as necessidades pedagógicas de um amplo universo de alunos de diferentes idades, níveis de conhecimento e de desenvolvimento. Todos os educadores receberão capacitação para utilização das mesas com os alunos.

Com mais de 1800 vocábulos e 1100 imagens, o software permite que o professor inclua novas palavras adequando o vocabulário ao ambiente em que os alunos vivem e nível de aprendizado da turma.

A integração entre o material concreto e o software proporciona a aprendizagem de conteúdos curriculares de diversas áreas do conhecimento; e o desenvolvimento de habilidades fundamentais, como criatividade, raciocínio lógico, organização espacial, coordenação motora, expressão oral e escrita, resolução de problemas, entre outras.