29 JUL 2010
PREFEITO
Maestro João Carlos Martins encerra hoje o 2o Festival de Inverno de Vinhedo

O 2º Festival de Inverno promovido pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, já é sucesso de público e termina nesta quinta-feira, dia 29 de julho.

A cerimônia de abertura, realizada na noite da última sexta-feira (23) contou a presença do prefeito Milton Serafim, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, do secretário de Educação, o vice-prefeito Jaime Cruz, o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, além de demais secretários e autoridades da cidade. O público que compareceu em peso ao teatro conferiu o show do grupo Demônios da Garoa, uma das apresentações em homenagem aos 100 anos de vida e música de Adoniran Barbosa, aprovadas pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e que foi incluída no II Festival de Inverno.

“A presença de vocês é uma grande alegria para nós, pois a realização deste festival segue nosso propósito de democratização da cultura em Vinhedo. Queremos oferecer boas atrações culturais e que sejam acessíveis a todos, pois sabemos a grande importância deste segmento para construirmos a cidade que queremos”, afirmou o prefeito Milton Serafim.

O secretário Paulo Mattos agradeceu a presença de todos e lembrou que a importância da cultura para a sociedade. “Sob o comando do prefeito Milton Serafim estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a cultura na nossa cidade”, destacou o secretário.

Em 2010, o Festival de Inverno conta também com apresentações que fazem parte do projeto ReVirada Cultural, com apoio da Câmara Temática de Cultura de Região Metropolitana de Campinas (RMC).

As apresentações terminam até a próxima quinta (29), sempre a partir das 20h no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, à Rua Monteiro de Barros, 101.

No sábado, dia 24, o público acompanhou a Orquestra de Viola Cultura Caipira de Valinhos e o músico Mazinho Quevedo e Banda. No domingo, dia 25, foi realizada a apresentação da Camerata D’Arcos, que faz parte da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP)

Na terça-feira foi a vez da Big Band “Antiga Novidade”. Ontem o palco foi da Orquestra Filarmônica Messiah, com a participação do Coral Municipal de Vinhedo. O evento será encerrado amanhã em grande estilo com a presença da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI- SP regida pelo famoso maestro João Carlos Martins.