28 JUL 2010
PREFEITO
Jardim Primavera e Jardim Flora recebem Campanha ?Jogue Limpo com Vinhedo? na próxima semana

Mutirão de ações da Prefeitura retornou esta semana à região da Capela. Prefeito Milton Serafim acompanhou início das atividades

Os bairros Jardim Primavera e Jardim Flora recebem na próxima semana a campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’. Entre os dias 2 e 7 de agosto as ruas dos bairros terão um verdadeiro mutirão de limpeza, com varrição de ruas, podas de árvores, manutenção em placas de trânsito e pontos de ônibus, instalação de novas placas indicando que é proibido jogar lixo e entulho em terrenos baldios, conserto de calçadas, pintura de guias, troca de lâmpadas, operações tapa-buracos e cata-bagulho, entrega de folhetos informativos do meio ambiente e da saúde, além de visitas residenciais para levar informações sobre o combate à dengue. Também estão sendo entregues nos estabelecimentos comerciais dos bairros recipientes para coleta de óleo de cozinha, pilhas e baterias.

Esta semana as atividades retornaram à região da Capela. O prefeito Milton Serafim, os secretários municipais Cássio Capovilla (Planejamento e Meio Ambiente), José Luís Bernegossi (Governo), Artur Biancalanna (Serviços Municipais) e funcionários da Prefeitura acompanharam as atividades nas ruas dos bairros Jardim das Paineiras e Bela Vista.

A campanha na Capela – Fase II será encerrada no sábado, dia 31, com a operação cata-bagulho para recolhimento de materiais não utilizáveis.

A campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’, inédita no município, já foi desenvolvida nos bairros Vila João XXIII, Parque Iolanda, Nova Vinhedo, Vila Milanês, Capela (fase 1), São Matheus, Aquários, Jardim Alba, Jardim Brasil, Jardim Santa Rosa, Jardim Junco e Jardim Itália.

Balanço

Na semana passada a campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ foi desenvolvida nos bairros Jardim Junco e Jardim Itália.

Foram utilizadas 147 toneladas de asfalto na operação tapa-buracos, recolhidos, 308 toneladas de materiais não utilizáveis na operação cata-bagulho (sendo 266 toneladas de entulho, 15 toneladas de podas de árvores, 14 toneladas de madeiras, 6 toneladas de materiais como sofás e colchões, 7 toneladas de bagulho e ferro).

A campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ é uma atividade da Prefeitura para trabalhar a limpeza dos bairros e principalmente conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, a importância da reciclagem e combate às doenças como dengue.

Durante quatro meses, a campanha percorrerá todos os bairros da cidade, sempre começando as segundas-feiras, com encerramento aos sábados, com a realização da operação cata-bagulho.

Balanço Jardim Junco e Jardim Itália

Cata-bagulho

Foram recolhidos 308 toneladas de materiais não utilizáveis na operação cata-bagulho (sendo 266 toneladas de entulho, 15 toneladas de podas de árvores, 14 toneladas de madeiras, 6 toneladas de materiais como sofás e colchões, 7 toneladas de bagulho e ferro).

Tapa-buracos

147 toneladas de asfalto

Placas de identificação ‘É proibido jogar lixo’

Atividades da Secretaria da Promoção e Assistência Social