23 JUL 2010
PREFEITO
Prefeito Milton Serafim recebe representantes da Associação dos Advogados do Interior do Estado de São Paulo

Advogados vinhedenses agradeceram o empenho do Prefeito para instalação da Vara do Trabalho para o município de Vinhedo

O Prefeito Milton Serafim recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 22, representantes da Associação dos Advogados do Interior do Estado de São Paulo. Os advogados conheceram as mais de 150 obras que estão sendo realizadas e programadas no município de Vinhedo e tiveram a oportunidade de conhecerem algumas obras.

A visita aconteceu na ETE Capivari, estação elevatória da Capela, Creche Saci Pererê, implantação da travessia sob a Rodovia Anhanguera para passagem de emissário de esgoto, Almoxarifado da Saúde, Central de Ambulâncias e Centro de Hidroterapia da Terceira Idade ao lado do grupo Bem Viver e o Prédio da Vara do Trabalho no bairro da Capela, a mais aguardada pelos advogados.

O Prefeito Milton Serafim ressaltou a importância da instalação da Vara do Trabalho no município, agradeceu a presença dos advogados e afirmou estar à disposição da Associação. “Hoje, em alguns casos, o cidadão ainda precisa se deslocar até Jundiaí para realização de serviços não disponíveis no município. A instalação de uma Vara do Trabalho em Vinhedo marcará o nosso compromisso de proporcionar facilidades e melhorar a vida da população. Quero ser parceiro de vocês na busca de melhorias para toda a comunidade vinhedense. Precisamos trabalhar juntos por aqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito Milton Serafim.

Para a Dra. Vera Lúcia Machado Franceschetti, é importante, não só para os advogados como para toda a população, a informação das obras que acontecem no município, principalmente a instalação da Vara do Trabalho em Vinhedo. “A instalação da Vara do Trabalho é muito importante principalmente para a população, pelo fácil acesso. Normalmente muitas pessoas que procuram reclamação trabalhista geralmente dependem do transporte público. Para nós, advogados, é ótimo porém, quem realmente vai ganhar, é a população vinhedense. Nossa associação é supra partidária não queremos retorno político e sim como cidadãos advogados “, afirmou a Dra. Vera Lúcia Machado Franceschetti.

O Presidente da Associação dos Advogados do Interior, Dr. Paulo Sérgio de Oliveira, afirmou que tem procurado todos os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para se colocar a disposição e agregar forças. “Nós apresentamos a associação para o Prefeito e aproveitamos para conhecer uma série de obras que estão acontecendo no município. Com relação às obras da Vara do Trabalho, podemos constatar o grande esforço do Prefeito Milton Serafim para entrega do prédio. Ele está de parabéns”, afirmou o Paulo Sérgio de Oliveira Presidente da Associação dos Advogados do Interior do Estado de São Paulo.

Já a Dra. Bárbara Machado Franceschetti de Mello ficou impressionada com o conhecimento do Prefeito Milton Serafim no funcionamento da ETE Capivari, uma das obras visitadas pelos advogados. “Essa visita as obras está sendo de extrema importância. Essa obra da ETE Capivari é espetacular e o conhecimento do Prefeito Milton Serafim com o funcionamento de cada parte é impressionante. Quanto a chegada da Vara do Trabalho sabemos que muitas pessoas deixam de procurar seus direitos pelas dificuldades de acesso, nesse sentido irá facilitar não só para os advogados como para toda a população”, afirmou a Dra. Bárbara Machado Franceschetti de Mello.

O Dr. Paulo Palmeira afirmou que esse encontro com Prefeito foi de grande valia e mostrou a transparência da atual administração. “Esse encontro deu uma visão para todos os participantes dos objetivos da atual administração. E mostrou a transparência do executivo”, afirmou o Dr. Paulo Palmeira.

A advogada Ana Lucia Testolini, ressaltou a importância da conscientização das crianças sobre o meio ambiente e o funcionamento da ETE Capivari. “Sabemos que algumas escolas já ensinam sobre a importância do meio ambiente. O Prefeito mostrou uma sala de aula dentro da ETE que será usada pelos alunos de todas as escolas do município para se conscientizarem da importância e do funcionamento da ETE Capivari”, afirmou a Dra. Ana Lucia Testolini.