06 JUL 2010
PREFEITO
Pais de alunos aprovam reforma do CEI Cuca, no Jardim Três Irmãos

A Prefeitura de Vinhedo entregou neste sábado (3) a reforma do Centro de Educação Infantil Cuca, no Jardim Três Irmãos. O CEI Cuca é a terceira reforma entregue dentro do pacote de 31 unidades escolares municipais que receberão obras de manutenção em Vinhedo. O evento contou com a presença de pais e familiares dos alunos e moradores do bairro, que aprovaram as novas instalações do CEI. Entre os pais que compareceram estava Washington e Fabiana Nunes, pais de Luis Henrique, de 1 ano e 3 meses, que estuda no CEI há 5 meses e ficou muito contente com a entrega da reforma. “Uma das minhas preocupações era com o piso, que era muito gelado para as crianças. Agora o piso foi trocado e ficarei mais sossegada”, afirmou a mãe.

Maritza Lopes da Silva, mãe de Yasmin, de 3 anos, também estava alegre com o término da reforma. “Ela sempre gostou de vir, agora a escola ficou melhor ainda”. Silvana Fronja, mãe de Elen, de 4 anos, afirmou que terá mais tranqüilidade ao deixar sua filha na escola. “A gente precisa de tranqüilidade e uma escola novinha ajuda a nos deixar mais calmas”.

Luzia de Oliveira Braz, mãe de Samuel, de 2 anos, fez questão de acompanhar a cerimônia de entrega.”Estou muito satisfeita, e meu filho também, tenho certeza”.

O prefeito Milton Serafim, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, o secretário de Educação, o vice-prefeito Jaime Cruz, e a diretora de Educação, Marilene Pisoni, Mayr, bem como demais secretários e diretores municipais, além de empresários da cidade, prestigiaram a cerimônia.

Representando o Poder Legislativo esteve o presidente da Câmara de Vinhedo, Geraldo Rodrigues Fróis (Cidinho), os vereadores Rubens Nunes, Marcio Melle, Izael Viel, Carlinhos Paffaro e Adriano Corazzari. Os vereadores Donizete Lopes, Ana Genezini e Junior Vendemiatti justificaram a ausência.

O prefeito Milton Serafim agradeceu a paciência dos pais com as obras e afirmou que antes da construção de novas escolas, é preciso um cuidado com as que já existem em Vinhedo. “Antes de pensarmos em construir novas, estamos arrumando o que já temos. As unidades existentes estavam abandonadas e para resolver o problema o primeiro passo é cuidar do que nós já temos e é isto que estamos fazendo. São muitas dificuldades mas vamos superando com trabalho para construir a cidade que queremos. Só peço à população um pouco de paciência a todos os pais que têm alunos estudando na rede. Vamos entregar todas as escolas com boas condições para nossos alunos”, afirmou o prefeito Milton Serafim.

O secretário de Educação afirmou que a Prefeitura não economizou esforços para fazer uma escola com a melhor infraestrutura possível, especialmente nas creches, onde as crianças passam grande parte do dia. ” Queremos com esta reforma estabelecer uma ideia real da creche como extensão do lar. No governo do prefeito Milton Serafim vamos fazer isso em todas as unidades pois nosso povo merece isso”, destacou Jaime Cruz.

O presidente da Câmara de Vinhedo disse que a entrega das reformas demonstra que os compromissos de campanha do prefeito Milton Serafim estão sendo cumpridos. “Vocês pais foram pacientes e esta paciência hoje podemos ver que não foi em vão, foi retribuída a vocês em forma de obra”, afirmou.

A coordenadora do CEI, Eleni Vicentin, agradeceu aos colaboradores da unidade e aos pais de alunos pela compreensão durante os trabalhos. ” Hoje temos uma nova escola renovada em todos os sentidos. Esta reforma é um sonho realizado e garantirá melhores condições para nossas crianças graças à Administração Municipal, sob o comando do prefeito Milton Serafim”, destacou.

O público presente contou com apresentações de dança e música, realizadas pelos alunos da escola.

O que foi feito

O CEI Cuca é a segunda escola a ser entregue à população dentro do pacote de obras que será realizado pelo prefeito Milton Serafim em todas as escolas e creches municipais.

A reforma no CEI contou com colocação de muros e grades, troca de piso, conserto de telhado, manutenção do forro , manutenção na rede elétrica e hidráulica, além de nova pintura e reforma do banheiro, com adaptação para pessoas com necessidades especiais.

Também foi colocado piso emborrachado na sala do berçário. Além de proporcionar facilidade na limpeza, o piso é um modelo específico para os bebês se movimentarem e engatinharem, medida importante para prevenção de acidentes e quedas.

Além da mudança física, a Prefeitura equipou a escola com berços, colchões, brinquedos pedagógicos, além de adquirir recursos de última geração, como as mesas educacionais, e implantar a língua inglesa a partir dos três anos de idade.

O Centro de Educação Infantil Cuca conta com 106 alunos entre 0 e 5 anos.