07 MAI 2010
PREFEITO
Torres metálicas serão retiradas da Avenida Independência

Prefeito Milton Serafim conseguiu a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT)

O prefeito Milton Serafim conseguiu viabilizar a retirada das torres metálicas instaladas no canteiro central da Avenida Independência, que foram usadas para transmissão de energia no passado, para fins de transporte ferroviário. A reivindicação do prefeito teve início em 2009, já que as torres estão desativadas e sem manutenção há mais de 16 anos e trazem riscos à segurança dos moradores, apresentando visíveis sinais de desgaste físico, ferrugem, perdas de partes, entre outros problemas.

A Prefeitura de Vinhedo vem buscando autorização para a retirada das torres junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) desde novembro de 2009 e o prefeito Milton Serafim recebeu o apoio do deputado federal Waldemar da Costa Neto (PR) na condução da reivindicação junto ao DNIT. O prefeito esteve em reunião acompanhado pelo secretário de Governo, José Luis Bernegossi, com o deputado em seu gabinete em Brasília nesta semana, e em seguida foi recebido no Departamento, onde obteve autorização prévia para retirar as instalações.

“Essa retirada das torres dará mais tranquilidade aos pedestres e motoristas que transitam pela Avenida Independência, já que as instalações apresentam sérios riscos da forma que estão. Estamos lutando há tempos para obter autorização e retirá-las de forma legal. Como poder público, é nossa responsabilidade proteger a população e proporcionar segurança. Além disso, as torres compõem negativamente o ambiente urbano, e a retirada permitiria estudos para implementar um novo projeto na avenida”, frisou o prefeito.