26 ABR 2010
PREFEITO
Prefeito propõe parceria aos moradores para viabilizar o asfalto na Vila Fontaine

O prefeito Milton Serafim, o secretário de Governo, José Luis Bernegossi, e o secretário de Obras, Augusto Bracialli, receberam nesta quinta-feira (22) moradores da Vila Fontaine para discutir a implantação de asfalto no bairro.

A proposta do prefeito é firmar parceria, por meio do Plano Comunitário de Melhorias (PCM), para viabilizar asfalto e infraestrutura em todos os locais de Vinhedo que hoje não têm estas benfeitorias. “Assim como pretendemos fazer no loteamento Colinas de San Diego, existem locais do município como a Vila Fontaine em que precisamos investir em asfalto para melhorar e facilitar o acesso dos moradores às suas residências e proporcionar mais segurança no trânsito”, comentou o prefeito Milton Serafim.

Os representantes do Legislativo de Vinhedo, o presidente Geraldo Fróis, a vereadora Ana Genezini, o vereador Márcio Melle e Adriano Corazzari, responsáveis por intermediar o diálogo entre prefeito e moradores, também participaram da reunião.

Os moradores expuseram ao prefeito as dificuldades em decorrência da falta de asfalto como a grande quantidade de poeira e a dificuldade de acesso às residências, além das questões ligadas ao excesso de velocidades de veículos que transitam pela área.

A Secretaria de Obras já está fazendo um levantamento para estabelecer os custos das melhorias e de que forma a parceria com a Prefeitura poderá ser feita. Os resultados e a proposta final serão apresentados na próxima reunião com os moradores, marcada para o dia 17 de maio.

Para o presidente do Legislativo, Geraldo Fróis, a união entre moradores e poder público sempre traz bons resultados para o município. “A Câmara participa do processo desempenhando uma de suas funções principais que é de intermediar as solicitações da população junto ao Executivo".

Investimentos

Desde o início de seu terceiro mandato, o prefeito Milton Serafim tem realizado investimento maciço em pavimentação asfáltica. Trabalhos na recuperação da pavimentação foram realizados no início do ano nas ruas do portal, principal acesso ao município pela Rodovia Anhangüera.

Em seguida a Prefeitura investiu na substituição asfáltica de 7,7 quilômetros em 19 ruas e avenidas pelos quatro cantos da cidade. Foram priorizados os locais onde a deterioração estava em nível mais elevado, o que impossibilitava a tradicional operação tapa-buraco, como Estrada da Capela, Avenida Independência, Avenida Benedito Storani, Avenida Brasil e Rua João Batista de Oliveira Bicudo, que recebem intenso fluxo de veículos diariamente.

A Prefeitura também investiu na substituição asfáltica em mais de 4 quilômetros em sete ruas do Jardim Paineiras, região da Capela.