22 ABR 2010
PREFEITO
Prefeito Milton Serafim recebe ?Mensageiros da Inclusão?

O prefeito Milton Serafim, acompanhado do secretário de Governo, José Luis Bernegossi e a secretária de Promoção e Assistência social, Calaudinéia Vendemiatti, além do responsável pelo Departamento de Esportes Especiais, Pedro Rosa, recebeu nesta terça-feira (20) os “Mensageiros da Inclusão”. O grupo, que chegou a Vinhedo na terça-feira, dia 19, é composto por duas pessoas com deficiência física – Orlando Galáti e José Gonçalo e a equipe de apoio. Eles saíram da cidade de São Paulo no dia 18 e irão desenvolver uma jornada até Brasília a pé, com o objetivo de dar visibilidade ao movimento pró-inclusão e mobilizar o país.

Em cada cidade que pernoita, o grupo conversa com autoridades e leva cartas de crianças ou pessoas com deficiência com temas relacionados à inclusão, que serão entregues ao presidente Lula no final do trajeto. Representando Vinhedo, os integrantes das entidades Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi), Lar Carlos Augusto Braga (Larcab) e da Associação dos Pais Banespianos de excepcionais (Apabex) desenvolveram os trabalhos.

O prefeito Milton Serafim destacou que uma das grandes preocupações do seu governo é conscientizar os moradores da cidade. “É importante que sejam criadas condições de acesso às pessoas com deficiência, mas como poder público também nos preocupamos em formar cidadãos conscientes e vontade política não nos falta. Aqui em Vinhedo, graças a Deus, temos uma comunidade que participa e incentiva as campanhas inclusivas, mas nosso trabalho é para que tenhamos cada vez mais gente envolvida para que tenhamos uma cidade com cada vez mais qualidade de vida. Desejo uma boa caminhada a vocês”, disse o prefeito.

“É muito bom saber que o senhor é sensível às questões da inclusão e nos recebeu com tanto respeito. O que nós queremos é enfatizar a importância de serem desenvolvidas políticas públicas que respeitem a inclusão”, afirmou Orlando Galáti.

O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência, Luis Fernando Cavalli, agradeceu o apoio do prefeito Milton Serafim e ressaltou que é muito importante contar com o Poder Executivo no momento das discussões do tema da deficiência física.

A coordenadorada técnica da Apabex, Ivete Neves, acredita que todas as ações que sirvam como instrumento para troca de ideias e conscientização em relação ao tema da inclusão são válidas.

Cristina Mazon, gestora social no Ceivi, entregou ao grupo 32 desenhos feitos por crianças da entidade.

Ana Carla Rotella Mayer, coordenadora técnica do Larceb, elogiou as ações promovidas na cidade em busca da inclusão. ” Vinhedo tem feito muita coisas em relação aos deficientes, mas temos que continuar nesta luta”, frisou.

De acordo com o cronograma a previsão de chegada a Brasília é 24 de Maio.