11 FEV 2010
CHEFIA DE GABINETE
Prefeito Milton Serafim altera secretariado

O prefeito Milton Serafim anunciou na tarde desta quinta-feira (11) alterações no Governo.

Mário Pazinatto, que vinha exercendo a Secretaria de Governo, acumulando essa função com a Chefia do Gabinete, agora passa a se de dedicar exclusivamente às atribuições da Chefia do Gabinete, assistindo direta e imediatamente o chefe do executivo. Para a Secretaria de Governo, o prefeito Milton Serafim deslocou o atual secretário de Promoção e Assistência Social, José Luis Bernegossi, que terá como escopo de trabalho a articulação e coordenação da ação das políticas de Governo, além de suporte às Secretarias no desenvolvimento de suas missões. A mudança possibilita fomentar as relações institucionais, governamentais e sociais, bem como agilizar o processo de implantação do conceito de Governança que está previsto no plano de governo. Neste contexto, o objetivo da Administração Pública é atender aos cidadãos e administrar políticas públicas que vão ao encontro das necessidades da cidade, promovendo uma melhoria contínua nos serviços prestados, além de tornar a gestão pública transparente e em sintonia com as necessidades da população. "A ênfase estará nos resultados e o foco nos cidadãos", explicou o prefeito Milton Serafim.

Para a Secretaria de Promoção e Assistência Social, em substituição a Bernegossi, o prefeito Milton Serafim irá nomear Claudinéia Vendemiatti Serafim, que já atuou nessa Pasta.

“A idéia dessas alterações está conectada com as minhas determinações no sentido da agilização dos trabalhos e atribuições tanto da Secretaria de Governo quanto da Chefia do Gabinete. A expansão das atividades das duas áreas possibilitará o atendimento do planejamento que estabeleci para os próximos 3 anos dessa gestão”, disse o prefeito. “Já a Claudinéia vem para a nossa administração dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Bernegossi”, completou o prefeito.