17 JUN 2020
PREFEITURA
Por unanimidade, vereadores aprovam as contas de 2017 do prefeito Jaime Cruz

As contas de 2017 do prefeito Jaime Cruz, primeiro ano do atual mandato, foram aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 15. O Legislativo seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que atestou a regularidade no referido exercício financeiro.

“Não posso deixar de registrar que nosso atual mandato é marcado por desafios de grandes proporções, como essa pandemia que enfrentamos no momento. E lá no início tivemos uma grave crise econômica que afetou todo o país, trazendo reflexos negativos a todos os municípios. E mesmo diante deste cenário, seguimos honrando nossos compromissos, principalmente o salário dos nossos servidores, e recebemos com muita satisfação esse reconhecimento do Tribunal de Contas e de todos os vereadores vinhedenses”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Em 2017, a Prefeitura investiu 36,14% das receitas globais em Educação, bem acima do mínimo exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 25%. Outra prioridade da Administração Municipal, a Saúde também registrou investimentos acima do exigido por legislação. O efetivado foi de 29,83%, acima dos 15% preconizados pela LRF.

O cumprimento das normativas foi destacado pelo conselheiro substituto do Tribunal de Contas, Samy Wurman, em seu registro do voto pela aprovação. “No exercício de 2017, o Executivo deu cumprimento aos mandamentos constitucionais e legais relativos: às Despesas com Saúde; aos Gastos com Pessoal; às Transferências de Recursos à Câmara Municipal; ao Pagamento dos Precatórios; aos Subsídios dos Agentes Políticos, apurando-se ainda a boa ordem no recolhimento dos Encargos Sociais”, escreveu.