Também nesta segunda-feira, a Prefeitura retomou os serviços na área de Educação, com o funcionamento das creches e das Escolas de Ensino Fundamental I, II e EJA
Nesta segunda-feira, 4, o transporte coletivo municipal voltou a operar com 100% da capacidade em Vinhedo, retornando à normalidade depois da limitação do serviço ocorrida na semana passada em função dos reflexos provocados pela greve dos caminhoneiros, especialmente com relação à falta de combustíveis.
Em comunicado enviado à Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura de Vinhedo, a Rápido Luxo Campinas, empresa que faz o transporte coletivo em Vinhedo, informou que toda a frota roda normalmente nesta segunda-feira no município.
Também nesta segunda-feira, a Prefeitura retomou os serviços na área de Educação, com o funcionamento das creches e das Escolas de Ensino Fundamental I, II e EJA. O mesmo ocorre em relação às aulas das Oficinas Culturais e das Escolas de Esporte. Também foi retomado o transporte universitário. O cardápio da merenda escolar pode sofrer pequenas alterações neste início de retomada das aulas, por conta do reabastecimento gradual dos produtos nos supermercados e distribuidoras.
Em função do decreto de emergência determinado pelo prefeito Jaime Cruz por conta da greve dos caminhoneiros, que será suspenso, Vinhedo manteve os serviços essenciais, como na área da Saúde de Urgência e Emergência, pela UPA, PA da Capela e Santa Casa, incluindo o serviço de 192; coleta de lixo; roçagem e limpeza de Praças e Jardins e também na Segurança, com a Guarda Civil Municipal operando normalmente, bem como a autarquia Sanebavi.