A Secretaria de Fazenda disponibilizou nesta semana um formulário online para que os moradores apresentem sugestões e propostas para criação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 – LDO/2022.
O link ‘Plano Plurianual Participativo’ está destacado na seção de notícias do site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), em local bem visível. Acessando o link http://bit.ly/LDO2022Vinhedo, os moradores podem fazer um breve cadastro e deixar sua colaboração para a elaboração da legislação.
A primeira audiência pública de elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano 2022 será realizada no dia 24 de maio, às 18h, com transmissão ao vivo, pelo link https://meet.google.com/qbs-pfwi-ejr
A segunda audiência pública de elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano 2022 será realizada no dia 26 de maio, às 18h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Vinhedo, através do site: www.camaravinhedo.sp.gov.br.
As normas da LDO alcançam todos os órgãos da Administração Municipal direta (Prefeitura e Câmara Municipal) e indireta (Sanebavi), visando:
- Fomentar a geração de riqueza e saber;
- Promover o desenvolvimento ecologicamente sustentável do Município e o crescimento econômico;
- Modernizar, reestruturar e reorganizar os serviços públicos essenciais, buscando a efetividade da gestão municipal e equidade na arrecadação;
- Assistir prioritariamente a criança, o adolescente e o idoso;
- Expandir e modernizar a infraestrutura urbana;
- Promover a cidadania e a inclusão social;
- Garantir o acesso à água potável para as gerações futuras;
- Ampliar a rede de atendimento à saúde básica e garantir atendimento hospitalar para a população de Vinhedo; - Garantir a mobilidade urbana e o transporte coletivo de qualidade.