05 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Educação de Vinhedo abre cadastramento para subvenção de transporte universitário e técnico
Alunos interessados, que ingressarem os estudos no segundo semestre de 2021, devem comparecer presencialmente às Centrais SIM
A Secretaria de Educação de Vinhedo abre nesta segunda-feira (5) o cadastro para a subvenção de transporte universitário e técnico para alunos que iniciarem as aulas no segundo semestre de 2021. O cadastramento deve ser agendado e será realizado presencialmente na Central SIM (Rua Monteiro de Barros, 151- Centro) e no SIM Capela (Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, nº 94, sala 2), até o dia 30 de julho.

O agendamento deverá ser feito no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline/modulos/login. A subvenção será concedida a estudantes de escolas técnicas e universidades, públicas e particulares, de cursos de nível técnico e universitário.

“O subsídio para o transporte escolar é uma ferramenta de estímulo à formação dos nossos alunos. Educação é muito importante para construirmos o desenvolvimento e é prioridade na nossa administração. Educação transforma o mundo“, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

No caso de estudante menor de idade, o agendamento deverá ser realizado também para o responsável legal, que precisará comparecer ao cadastramento. Os critérios para deferimento do pedido de auxílio aos estudantes dependerão do cadastramento.

O cadastramento presencial, com agendamento, será realizado no sistema através de declaração do estudante ou de seu representante legal, com a declaração da renda familiar de todas as pessoas que residam no imóvel. Caso necessário, a Secretaria poderá averiguar as informações, através de visita de agente público à residência.

Documentos para o estudante e responsável legal:

Para fazer o cadastro, o estudante terá que apresentar os documentos originais de acordo com o Decreto nº 47, de 14 de março de 2014:
RG, CPF ou CNH (caso seja menor, apresentar também de seu responsável legal);

Comprovante de endereço do estudante, de acordo com as exigências do Cartão Cidadão elencadas abaixo, não sendo aceitos outros tipos de comprovantes;
Título de Eleitor de Vinhedo atualizado pela biometria (não é obrigatório, somente para complementar comprovante de endereço);

Comprovante de matrícula original assinado pela instituição de ensino constando data, horário do início e término da aula;

Contrato original do ano letivo de 2021 e boleto bancário do mês vigente.

Observações:

Quem já possui o Cartão Cidadão terá que obrigatoriamente fazer a atualização dos dados.

No ato do cadastramento, o estudante terá que informar o banco, agência, número de conta e tipo, sua ou de seu representante legal, com base na Lei Municipal nº 3.270/09.

Atenção!
Alunos que vão utilizar Viação Lira (Passagens Vinhedo/São Paulo), Rápido Luxo (Crédito cartão Jundiaí), Rápido Sumaré (Crédito cartão Urbano) e Consorcio BUS + (Crédito cartão Suburbano) devem fazer o cadastro nos locais de atendimento (SIM) e posteriormente o cadastro na empresa responsável.

Passagens Viação Lira (SP): é preciso fazer a carteirinha no guichê da empresa, que fica no Terminal Rodoviário Antônio Zechin (Avenida Independência, 5.555, Jardim Alves Nogueira) e posteriormente enviar uma cópia da carteirinha no email: transporte.educacao@vinhedo.sp.gov.br

Crédito cartão da Rápido Luxo (Linha Jundiaí): é preciso fazer o cadastro nas agências que ficam nos Terminais Rodoviários Antônio Zechin (Avenida Independência, 5.555, Jardim Alves Nogueira) ou no Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben (Rua Alaor Cieni, s/nº, Capela), para emissão do cartão. Sem esse cadastro, a Secretaria de Educação não consegue liberar o crédito. (O crédito é liberado todo 1º dia útil de cada mês, nas agências nos terminais rodoviários).

Crédito cartão do Consorcio BUS+ (linha suburbana Vinhedo x Campinas): é preciso entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do email transporte.educacao@vinhedo.sp.gov.br

Crédito cartão da Rápido Sumaré (Vinhedo Urbano): é preciso entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do email transporte.educacao@vinhedo.sp.gov.br

Fretamento: é preciso aguardar a liberação para retirar a carteirinha na Secretaria de Educação e datas de início das linhas, que serão divulgadas no site da Prefeitura.

Autor: Silvana Guaiume