09 ABR 2024
Três escolas entram em fase final de reforma
Foto: Eliel Rezende - E.M. Professor André Franco Montoro
As melhorias realizadas visam criar um ambiente propício e seguro para o desenvolvimento das atividades educacionais

Mais três escolas municipais de Vinhedo entram na reta final das obras de reforma, revitalização e ampliação: Centro de Educação Infantil "Saci Pererê", e as Escolas Municipais "Ricardo Junco Neto" e "Prof. André Franco Montoro". Elas integram o pacote de melhorias que a Prefeitura tem realizado nas unidades de ensino, desde o início da atual gestão, com um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 20 milhões.

O CEI "Saci Pererê", situado no Jardim Bela Vista, região da Capela, está passando por uma abrangente reforma que tem como destaque a revitalização da quadra de esportes. Entre as melhorias realizadas está o fechamento da quadra com a instalação de um muro ao redor, proporcionando benefícios significativos para as atividades escolares, além de mais segurança.

O projeto na unidade abrange ainda a instalação de canaletas, reforma do piso e a troca das traves, visando garantir a durabilidade e a qualidade do espaço esportivo. O investimento total na reforma da quadra do CEI "Saci Pererê" é de R$ 80 mil, com a entrega já agendada para o dia 18 de abril, quinta-feira, às 17 horas.

Já a EM "Ricardo Junco Neto", localizada na Vila João XXIII, também está finalizando seu processo de reforma e revitalização, que incluiu a troca de todo o telhado da unidade, abrangendo tanto a estrutura da escola quanto a da quadra esportiva.

O investimento nessa obra foi de R$ 650 mil, e é parte essencial do compromisso em oferecer um ambiente escolar seguro e adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais. A entrega está programada para o dia 25 de abril, quinta-feira, às 17 horas.

Por fim, a reforma na EM "Prof. André Franco Montoro", também na região da Capela, representa um investimento total estimado em mais de R$ 2,5 milhões. As melhorias estruturais e elétricas abrange a substituição completa do telhado, a colocação de telhas metálicas trapezoidais e uma estrutura metálica de apoio, a troca de toda a rede elétrica e iluminação por LED, além da substituição do forro da escola por um sistema de PVC em placas removíveis e pinturas externas. Já a entrega desta obra está marcada para o dia 30 de abril, terça-feira, às 10 horas, na mesma ocasião em que será inaugurado o novo Pronto Atendimento da Capela.

Reforma nas Escolas

Todas as obras estão sendo conduzidas de acordo com uma priorização estabelecida e continuarão nos próximos meses, com a previsão de mais investimentos, visando aprimorar as condições estruturais para o desenvolvimento educacional nas escolas.

Autor: Camille Heinzl