Novo estudo deve ser encaminhado à Câmara neste segundo semestre
As reuniões internas do processo de revisão do Plano Diretor de Vinhedo estão em ritmo acelerado. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, montou uma estrutura fixa no Centro de Convivência para discutir, diariamente, as alterações no projeto, antes de ser encaminhado à Câmara.
“Queremos que o projeto seja encaminhado à Câmara ainda neste semestre para que os vereadores possam discutir com a população, por meio das audiências, as alterações que serão realizadas. Temos de encontrar um meio termo para que Vinhedo possa crescer, mas sem retrocesso ambiental”, destacou o prefeito dr. Dario.
Especialistas no tema, como o professor Rinaldo Calheiros, membros do DAEE, conselhos municipais estão sendo chamados para participar dos debates que ainda estão na fase interna. Também serão ouvidos empreendedores, donos de terras e ambientalistas. O Plano Municipal de Mobilidade vem sendo discutido junto com o Plano Diretor.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Osvaldo Pizzolato Junior, que coordena o processo de revisão, a maior preocupação tem sido quanto aos recursos hídricos. “Nós só poderemos crescer com a certeza que teremos água para todos”, destacou.
Autor: Ana Cândida Briski