04 AGO 2021
Vinhedo prepara atrações para o Natal 2021
Projeto terá iluminação, decoração e apresentações culturais itinerantes
As secretarias de Cultura e Turismo e de Comércio, Indústria e Desenvolvimento já estão trabalhando para a definição do projeto Natal Vinhedo 2021.  Foram realizadas reuniões entre as secretarias, com os representantes da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI) e a programação está sendo construída em parceria. O projeto terá iluminação, decoração e atrações culturais.

“Estamos viabilizando atrativos para nossos moradores e também visitantes, dentro da nossa realidade, de enfrentamento à pandemia. Vinhedo é uma cidade acolhedora, bonita e o Natal é parte das festividades do município. Investimento em turismo e no comércio gera recursos, compras e riqueza para a cidade”, disse o prefeito Dario Pacheco.

“Resgatar a tradição e proporcionar ao vinhedense e ao turista momentos de encantamento com as decorações de Natal são nossos objetivos”, destacou o secretário Renato Romanetto.

Para este ano, além das decorações do Portal e da Praça Sant’Ana, haverá instalação de enfeites em outros pontos da cidade. Outra novidade é a programação artística organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, com artistas que vão realizar apresentações itinerantes e irão levar vida aos projetos de Natal.

“As secretarias ainda estão trabalhando na implantação da Nota Fiscal Premiada de Vinhedo, na adoção de áreas e criação de projetos de Natal pela iniciativa privada”, informou o secretário Tiago de Paula. Ações estão sendo desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Educação para que as escolas tenham a sua decoração no final do ano.

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que o investimento no projeto deverá representar o dobro do que foi investido nos últimos anos no Natal de Vinhedo. “Com o incremento do turismo, esses investimentos voltam para o município”, disse Romanetto.

Autor: Ana Cândida Briski