01 OUT 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Vinhedo implementa 22 novos serviços eletrônicos no Sistema Planta On-Line
Atualizações garantem mais agilidade e transparência aos processos do setor imobiliário e maior comodidade para profissionais e moradores
Dentro do conceito de Prefeitura eletrônica e transparente, Vinhedo implementou 22 novos serviços online este ano no Sistema Planta On-Line. As atualizações garantem mais agilidade e transparência aos processos do setor imobiliário do município e maior comodidade dos profissionais e moradores envolvidos, que podem resolver todos os trâmites pela internet, sem ter que se descolar até a Prefeitura.

“Estamos investindo forte para construirmos uma cidade cada vez mais inteligente e desenvolvida, com processos eletrônicos que desburocratizam a vida do cidadão e também a própria Prefeitura. Vamos reduzir ao mínimo possível a necessidade de o morador se deslocar até a repartição pública. Mais agilidade, transparência e conforto. Estamos construindo hoje a Vinhedo do futuro”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O Planta On-Line é uma ferramenta eletrônica, apoiada em Sistema de Informações Geográficas (SIG), que facilita o acesso de profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis para a aprovação de projetos de edificação residencial e comercial, permitindo acompanhar o trâmite em tempo real até a aprovação final diretamente pela internet, sem necessidade de comparecer aos balcões de atendimento da Prefeitura.

Entre outras vantagens para o usuário, o sistema permite acompanhar em tempo real a tramitação do serviço até aprovação final, apresentar documentos para saneamento do processo eletronicamente a qualquer tempo durante a tramitação do serviço e visualizar todos os despachos proferidos e tramitação do serviço disponível para acesso de profissionais habilitados e proprietários do imóvel.

Com o processo eletrônico, há maior transparência, o profissional e o proprietário acompanham online todas as etapas até aprovação final do projeto. Isso permite maior produtividade dos profissionais que atuam na área de construção civil, evitando deslocamentos. Permite ainda acessibilidade, alta disponibilidade dos serviços web, garantindo agilidade e comodidade na prestação dos serviços.

Novos recursos do Planta On-Line este ano

1.     Aprovação de projeto residencial
2.     Regularização e aprovação residencial
3.     Regularização de projeto residencial