04 JAN 2022
EDUCAÇÃO
Terminam nesta quarta (5) as inscrições para voluntários a assistentes de alfabetização
Selecionados vão receber ajuda de custo de R$ 150 para cada turma, sendo que o  valor pode chegar a R$ 1,2 mil mensais
As inscrições do processo seletivo simplificado para contratar voluntários interessados em atuar como assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender, oferecido pelo Ministério da Educação, serão encerradas à meia-noite desta quarta-feira (5). A inscrição, gratuita, está deve ser feita no link https://forms.gle/ZCfWZnBfdcmTsXSX7. Os candidatos devem ter ensino superior em Pedagogia completo ou em andamento a partir do 1º semestre.

Os selecionados receberão ajuda de custo de R$ 150 por turma, que pode chegar a R$ 1,2 mil mensais para atendimento de 40 horas semanais, exercendo carga horária diária de oito horas de segunda a sexta-feira. Depois de efetivada a inscrição, os dados constantes no formulário não poderão ser alterados.

O programa busca fortalecer e apoiar as unidades Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Tem o objetivo de garantir apoio adicional ao professor, prioritariamente no turno regular, por um período de cinco horas semanais, em ciclo correspondente a dois exercícios do programa.

Os candidatos selecionados atuarão pelo período estipulado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de acordo com os recursos repassados ao município. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos não podem ter vínculo com a Prefeitura, poderão atuar em no mínimo duas turmas e no máximo oito turmas de alfabetização. A seleção se dará em duas etapas: análise de Formação Acadêmica e entrevista com os candidatos. O resultado será divulgado no Diário Oficial do Município.

Documentos exigidos

Cópia do RG, em formato PDF, JPEG ou PNG, para upload
Cópia do CPF, em formato PDF, JPEG ou PNG, para upload
Cópia da Certidão de Nascimento de cada filho menor de 18 anos, em formato PDF, JPEG ou PNG, para upload