15 FEV 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Vinhedo inicia duas novas obras de contenção em áreas de deslizamento de terra
Trabalhos na Rua Albert Sabin tiveram início na semana passada e na Rua Antonio Barbosa começaram nesta terça-feira
A Prefeitura de Vinhedo está realizando duas novas obras emergenciais em áreas que sofreram danos causados pelas últimas chuvas para garantir mais segurança aos moradores da cidade. As obras na Rua Cientista Albert Sabin tiveram início na semana passada e têm previsão de conclusão em 60 dias. Na Rua Antonio Barbosa, os trabalhos começaram nesta terça-feira (15) e devem ser entregues também em 45 dias.

“Ampliar a segurança dos moradores em áreas de encosta e deslizamento é uma das prioridades da nossa gestão. Com essas duas obras, já executamos trabalhos de contenção em quatro diferentes áreas de Vinhedo. Qualidade de vida e bem-estar para nossa população”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Na Rua Antonio Barbosa, próximo ao cruzamento com a Rua Fortaleza, serão realizados reparo da parede lateral e fundo de canal em concreto. Na Rua Cientista Albert Sabin, estão sendo executadas obras de contenção em gabiões. As obras têm custo de R$ 461.379,52.

“São obras emergenciais de contenção de deslizamentos que precisam ser executadas a nossa cidade, problema de muitos anos que estamos resolvendo”, disse Dr. Dario. No ano passado, a Prefeitura realizou obras de contenção do talude, com muros de gabião, da Rua João Edueta, esquina com a Rua Fabiola Renata de Almeida, e nas encostas do Bairro Casa Verde, entre as ruas Oti e Tamoios.

Autor: Silvana Guaiume