29 MAR 2022
Comunidade, estudantes e educadores se unem para reformar biblioteca em Vinhedo
Rifa foi realizada para arrecadar fundos para compra de mobiliários e ar-condicionado e famílias ajudaram a pintar o espaço
A união de forças entre alunos, a comunidade e educadores da Escola Municipal Nilza Maria Carbonari Ferragut, de Vinhedo, teve como resultado uma biblioteca revitalizada e renovada.  As famílias e moradores do entorno participaram na divulgação, organização e pintura do espaço. Uma rifa foi realizada para arrecadar fundos para compra de mobiliários e ar-condicionado. O professor Luiz Gustavo criou uma arte exclusiva que foi executada com a ajuda dos alunos em uma das paredes da sala.

“A mobilização dos moradores e alunos reforça o pertencimento à escola e à comunidade, cria laços fortes e amplos com o aprendizado. Essa união é muito importante para consolidar cada vez mais a escola como um instrumento de transformação social, com o envolvimento de todos”, afirmou a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti.

O projeto de revitalização está sendo desenvolvido desde o início deste ano. “Tudo isso, para que nossos alunos possam usufruir de várias formas de incentivo à leitura, pesquisa e contato com diversas literaturas em um ambiente agradável, amplo e de bem-estar. Um espaço renovado que convida ao prazer de ler e viajar no espaço das palavras e ao aprendizado contínuo”, informou a equipe gestora da escola.

Autor: Silvana Guaiume