01 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Vinhedo recebe máquinas agrícolas para auxiliar na produção e conservação de estradas de produtores rurais
Convênio entre a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado foi assinado na quinta-feira, 31. Máquinas totalizam mais de R$ 1,1 milhão
A Prefeitura de Vinhedo vai receber da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado duas máquinas agrícolas que serão disponibilizadas para trabalhos em campo dos produtores rurais da cidade. O convênio foi firmado na quinta-feira, 31, pelo prefeito Dario Pacheco e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Angelica Bastos, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.
“Estamos empenhados em oferecer tecnologia para que os pequenos agricultores da nossa cidade para possam continuar realizando esse trabalho tão importante para a vocação turística de Vinhedo. Com o Distrito Serra Azul, estimamos um aumento exponencial de visitantes na cidade e as adegas e propriedades rurais têm um papel importante nos atrativos do município”, destacou dr. Dario.

A cidade assinou convênio para o recebimento de um caminhão basculante no valor de R$ 316.000,00 mil e uma motoniveladora no valor de R$ 848.500,00, totalizando R$ 1.164.500,00. Os equipamentos serão utilizados para auxiliar os produtores rurais com a qualificação das atividades e conservação do solo e estradas rurais; apoiar 25 propriedades rurais cadastradas no CAR (Cadastro Ambiental Rural), para que realizem as adequações necessárias, incluindo a utilização dos equipamentos em conjunto com o maquinário da Prefeitura para recuperar os trechos críticos em estradas de terra que tiverem solicitação expressa por produtores locais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico as máquinas terão grande utilidade para o município que poderão, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, oferecer um auxílio a mais aos produtores da cidade. “A expectativa é que em até 90 dias as máquinas já estejam no município”, detalhou.
Autor: Ana Cândida Briski