A Prefeitura de Vinhedo e a Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã (AVEHA), tradicionalmente conhecida como Guardinha, promoveram nesta terça-feira, 17, uma reunião para tratar sobre a possibilidade de a Administração Municipal contratar estudantes que integram o Programa Jovem Aprendiz mantido pela instituição, que tem 42 anos de história.
“Sabemos da importância da AVEHA para Vinhedo, entidade que já encaminhou milhares de jovens para o mercado de trabalho. Infelizmente a legislação federal passou por algumas alterações lá atrás que dificultaram a contratação desses adolescentes pelo Poder Público, mas vamos analisar se há a possibilidade de contratar estudantes da instituição”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
A reunião contou com a presença do presidente da AVEHA, Francisco Brescansin, do gerente geral, Wanderley Rodrigues Castilha, e demais voluntários que formam a diretoria da entidade; do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; e do vereador Paulinho Palmeira que, juntamente com o presidente da Câmara, Nil Ramos, intermediou para que o encontro ocorresse.
A AVEHA se comprometeu a apresentar uma proposta oficial à Prefeitura, que será analisada com base na legislação vigente para verificar se há a possibilidade da contratação dos estudantes da instituição como forma de contribuir com a formação desses jovens.