16 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Vinhedo inicia Projeto Noites Frias para acolher moradores em situação de rua
Medida foi adotada com a previsão da chegada de uma intensa frente fria esta semana na região
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo iniciou nesta segunda-feira (16) a segunda edição do Projeto Noites Frias, com a equipe de abordagem social. A medida foi adotada com a previsão da chegada de uma intensa frente fria esta semana na região. A equipe, que já percorre as ruas da cidade durante o dia para oferecer atendimento e abrigo aos moradores em situação de rua, vai estender esse trabalho até as 20h nos dias em que a temperatura estiver abaixo de 15 graus. Depois das 20h, a população deve ligar no 153.

A equipe vai percorrer todos os bairros da cidade e fará os encaminhamentos para a Casa de Passagem, onde os moradores em situação de rua poderão permanecer acolhidos, com seus animais de estimação, durante as noites frias. Para as pessoas que recusarem o encaminhamento ao abrigo, a Secretaria vai entregar cobertores, agasalhos, gorros, sacos de dormir e alimentação.

O serviço de atendimento às pessoas em situação de rua de Vinhedo funciona na Secretaria de Assistência Social e Cidadania de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A população pode participar dessa operação, indicando famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua para que as equipes possam atendê-los e oferecer apoio.

Frente fria

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam uma queda acentuada na temperatura de todo o País esta semana, conforme divulgou a Agência Brasil. De acordo com o instituto, o frio começa no domingo (15) no sul do país e se espalhará rapidamente até o norte. O clima frio pode derrubar as temperaturas até 10 graus.

Na quarta-feira (18), de acordo com o Climatempo, o frio ganha força no estado de São Paulo com a intensificação da massa de ar polar e um ciclone próximo ao Sul do Brasil provoca fortes rajadas de vento ao longo dia em todo o estado paulista, de até 70 quilômetros por hora. O amanhecer será gelado e com risco de geada ampla em vários municípios.

Na região de Campinas, segundo o Climatempo, a temperatura mínima prevista será de 4 graus na quarta e a máxima não passará de 17 graus. A previsão do instituto é de que o frio se mantenha nos próximos dias, com novos recordes de temperaturas baixas no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Telefones de contato em Vinhedo:

Secretaria de Assistência Social (SAS)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Guarda Civil Municipal