21 JUL 2022
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Vinhedo inicia distribuição de roupas, calçados e cobertores na Prefeitura da Capela
Entregas continuam sendo feitas até sexta-feira; Campanha do Agasalho teve inicio em maio e será realizada até o dia 31 de julho
A distribuição de roupas, calçados e cobertores realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo para famílias em situação de vulnerabilidade começou nesta quarta-feira (20) na Prefeitura da Capela. A distribuição faz parte da Campanha do Agasalho de 2022 e acontece até sexta-feira (22), das 9h às 15h30. Estão sendo entregues cinco peças para cada membro da família e o Fundo Social pede para que os moradores levem suas sacolas para recolher as peças

Cristiane de Oliveira, que trabalha como motorista de aplicativo, soube da distribuição e deu uma pausa no trabalho para buscar algumas doações. “Acabei descobrindo porque minha filha que me falou, mas está bem bacana, tem bastante peça boa. Estou levando para meus dois filhos, tem para todas as idades, achei bem legal”, disse Cristiane.

A moradora da Capela Quitéria Pereira da Silva, que está há três anos no bairro, aproveitou para levar peças para o marido, três filhos e mais dois irmãos que moram com ela. “Vou levar roupa para todos, a ação esta me ajudando muito”, disse a Quitéria.

A empregada doméstica Francislene Morena Carlos também recorreu às doações pra levar algumas peças de roupa para seus cinco netos e sua filha, que havia pedido, pois as crianças estavam precisando. “Agora é frio, então ajuda bastante”, disse Francislene. Maria José Alves, que mora na Capela há dez anos, levou roupas pra as quatro pessoas da família. Ela elogiou a iniciativa realizada no bairro e disse esperar que aconteçam outras. “Nunca vi nenhuma iniciativa parecida com essa acontecendo aqui na cidade, vou levar para toda a minha família, na minha casa são quatro pessoas, veio em boa hora, tomara que aconteça mais vezes”, afirmou a moradora.

A Campanha do Agasalho teve inicio em maio e continua sendo realizada até o dia 31 de julho. Para doar roupas, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis basta depositar nas caixas de arrecadação que estão espalhados pelo município ou procurar o Fundo Social de Solidariedade.

Os moradores em situação de vulnerabilidade social também podem recolher as doações no Centro Espírita Irmãos Quirino, na Vila João XXIII, e no próprio Fundo Social.

Distribuição de doações na Prefeitura da Capela
Quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, dias 20, 21 e 22 de julho.
Horário: das 9h às 15h30
Estrada da Capela, 2.555