22 JUL 2022
SANEAMENTO
Bombas de água da Represa 1 recebem melhorias e automação
Modernização vai garantir mais eficiência ao sistema e agilizar operacionalização

A Sanebavi está realizando obras de melhorias no recalque da água bruta da Represa 1 para garantir mais eficiência e segurança operacional. Duas válvulas de retenção estão sendo instaladas nas bombas de sucção com a finalidade e evitar o retorno da água, melhorando o desempenho dos equipamentos. Ainda estão sendo feitas correções de vazamentos existentes nas redes.

A modernização inclui também automação do sistema, que permitirá a operacionalização automática das máquinas, garantindo agilidade na realização das manobras “Com a tecnologia, não será mais necessário deslocar as equipes para atender às demandas. Muitos processos poderão ser executados de forma automática sob a supervisão do CCO - Centro de Controle Operacional. Isso traz mais rapidez no atendimento”, afirma diretor de Estação de Tratamento de Água, Gabriel Carvalho.

As obras fazem parte de um conjunto de ações de infraestrutura que estão sendo realizadas pela Sanebavi para melhorias no abastecimento aos moradores “As melhorias são primordiais para garantir o pleno desempenho do sistema de abastecimento. Estamos investindo no aperfeiçoamento dos equipamentos e nosso objetivo é que essas melhorias sejam refletidas em qualidade dos serviços prestados para população de Vinhedo”, diz Jaderson Spina, Superintendente da Sanebavi.

Autor: Sanebavi