08 AGO 2022
SANEAMENTO
Técnicos da Sanebavi inspecionam rede de água da Capela após falhas no abastecimento
Reparos foram prontamente executados e os equipamentos estão em pleno funcionamento
Equipe de técnicos da Sanebavi percorreu diversos pontos da Capela nesta segunda-feira (8) para vistoriar as redes de distribuição de água e checar equipamentos. A inspeção, que contou com a presença do superintendente Jaderson Spina, foi realizada para detectar possíveis falhas que têm prejudicado a distribuição de água aos moradores da região. No sábado (6) e domingo (7), o sistema apresentou intermitências e falta de água em diversos setores da região.

Durante a visita em campo desta segunda-feira, foram verificadas que algumas válvulas reguladoras de pressão (VRPs) estavam danificadas ou precisando de ajustes. Os reparos foram prontamente executados e os equipamentos já estão em pleno funcionamento, equalizando as pressões e diminuindo as possibilidades de rompimentos nas redes.

A equipe apurou ainda a falha no equipamento de bombeamento do reservatório Florido elevado, responsável por atender as regiões mais altas da Capela.  O problema ocorreu na madrugada do domingo, refletindo no nível do reservatório e, consequentemente, prejudicando o abastecimento aos moradores. Para atender à ocorrência, a Sanebavi destacou uma equipe operacional até o local e o problema foi solucionado.

De acordo com o Diretor de Estação de Tratamento de Água da Sanebavi, Gabriel Carvalho, em virtude dessas manutenções, ao final da tarde desta segunda-feira (8) os reservatórios apresentaram uma média de 30% dos níveis. “Com essa queda nos níveis, a expectativa de recuperação total do sistema é no período da noite”, afirmou. O diretor lembrou que, nos últimos dias, ocorreu um alto consumo de água em todo o município. Ele explicou que o uso racional de água é fundamental para o abastecimento nesse período de estiagem.

Autor: Sanebavi