21 SET 2022
EDUCAÇÃO
Escolas municipais de Vinhedo promovem festas no sábado para celebrar a primavera
Eventos, que mobilizam pais, familiares, alunos e educadores, acontecem na CEI Monteiro Lobato e CEI Branca de Neve
As escolas da Rede Municipal de Educação de Vinhedo continuam promovendo festividades do mês de setembro para incentivar a integração entre os alunos, estimular o trabalho voluntário de famílias e estudantes e arrecadar recursos para projetos escolares a serem desenvolvidos durante o ano letivo. Neste sábado, duas unidades vão promover eventos, abertos a toda a comunidade, para celebrar a chegada da primavera.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Monteiro Lobato, a Festa da Primavera tem início às 11h. O CEI Branca de Neve promove o Bingo da Primavera a partir das 12h. A organização das festividades é realizada por cada unidade educacional. Pais, alunos e comunidades estão todos convidados para participar dos eventos, que são abertos ao público.

“Setembro tem sido um mês de grandes comemorações nas escolas municipais. Esses eventos mobilizam as escolas e a comunidade, engajando pais, alunos, educadores e moradores, o que valoriza o ensino e a aprendizagem. Esperamos todos para aproveitar as festas”, diz a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti.

As festas de setembro já foram realizadas nas unidades Professora Maria de Lourdes Von Zuben, Professora Darci Ana Dêgelo Briski, Dom Mathias, Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, CEI Cuca, CIC Eduardo Von Zuben, CEI Narizinho e CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Festas de Setembro nas Escolas

Sábado - 24 de setembro
11h – Festa da Primavera – CEI Monteiro Lobato, Rua Agenor B Galo, 54, Jardim Três Irmãos
12h – Bingo da Primavera – CEI Branca de Neve, Rua Paulo de Tarso Campos, 148, Vila Joao XXIII