23 NOV 2022
Circuito das Frutas comemora aniversário de 20 anos
Evento reuniu os representantes dos 10 municípios e foi marcado pelo lançamento de novo vídeo promocional
O Circuito das Frutas, destino turístico formado pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, celebrou o 20º aniversário em uma grande festa, na Fazenda Quinta dos Pinheiros, em Jarinu. Primeiro Polo Turístico Regional criado oficialmente pelo governo estadual, o Circuito das Frutas foi oficializado em 2 de outubro de 2002 para desenvolver, estruturar, organizar, fortalecer e divulgar o turismo rural nos municípios envolvidos.

O evento de comemoração, dia 17 de novembro, foi marcado pelo lançamento oficial do novo vídeo promocional “Experiências no Circuito das Frutas”, que traz o conteúdo com legendas em inglês e Libras. O vídeo completo pode ser acessado no link https://www.youtube.com/watch?v=SJT4Yd0NmOg.

“O Circuito das Frutas é deliciosa uma experiência, com atrações variadas para atender os mais exigentes turistas. Estamos trabalhando para ampliar ainda mais essa vocação da nossa cidade de Vinhedo, com a realização de obras de revitalização de espaços que não podem jamais permanecer fechados, como o nosso Memorial do Imigrante, o Portal do Cristo, todas as nossas lindas praças e fontes. Trabalho sério e responsável”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

Dr. Dario lembrou ainda que a cidade integra também o Distrito Turístico Serra Azul, junto com Louveira, Itupeva e Jundiaí, que terá muitas atrações e novidades para os visitantes. “Sem falar no nosso consolidado turismo rural e na diversidade gastronômica da cidade”, afirmou.

O evento de comemoração contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários e representantes das cidades que integram o Circuito das Frutas. A festa teve a apresentação do Grupo de Violeiros Som da Roça, de Vinhedo, que trouxe um repertório de música sertaneja com arranjos originais. Os presentes ainda puderam provar uma variedade de sucos e vinhos produzidos artesanalmente nas cidades do Circuito e as diversas frutas que dão nome ao roteiro turístico, como uva, morango, pêssego, goiaba, ameixa, caqui, acerola e figo.

Autor: Silvana Guaiume