13 FEV 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura de Vinhedo realiza trabalho de limpeza de bueiros e desratização
Medida garante a limpeza e a desobstrução das galerias de águas pluviais em toda a cidade

Teve início na última semana, pela Secretaria de Serviços Públicos, o trabalho de limpeza e desobstrução de todos os bueiros de Vinhedo. Os serviços são feitos de forma regular no município, mas por conta do excesso de chuvas das últimas semanas, a medida foi reforçada pela Prefeitura de Vinhedo.

Os trabalhos incluem a limpeza manual de cada ponto, com a retirada dos materiais localizados internamente que obstruem a passagem de água, e quando necessário, também é feito serviço de alvenaria ou serralheria em locais com dano estrutural.

Já o setor de Zoonoses, no Departamento de Vigilância Sanitária, é responsável pela desratização do local feita de forma anual, com a colocação de iscas de veneno em todos os locais, garantindo que os bueiros fiquem limpos e livres de roedores.

A Secretaria de Serviços Públicos vem trabalhando com várias frentes de trabalho para manter a cidade limpa e com a poda em dia, já que nesta época do ano, o mato pode crescer até 10 cm por dia.

Também continua sendo feito pela secretaria, o Programa Vinhedo de Cara Limpa que retira materiais inservíveis dos bairros, evitando o acúmulo de lixo em calçadas e demais locais públicos.

Autor: Ana Cândida Briski