Serviço contou com contenção de talude, sistema de drenagem e ponte para travessia; local era considerado área de risco
A Prefeitura de Vinhedo concluiu as obras de contenção do talude, sistema de drenagem e travessia da Rua Júlio Pallaro, na região da Santa Claudina. Considerado área de risco, o local recebeu os trabalhos de forma emergencial, sendo finalizados em 15 dias. A demanda prevê maior segurança aos moradores e imóveis da região.
O serviço contou com a implantação de caneletas para o escoamento de água das chuvas e o plantio de grama para a estabilidade do solo. Ainda no bairro, foi realizado a construção de uma ponte para travessia, com dois tubos de concreto sob o rio, para a prevenção de alagamentos.
“Em dias de chuva, era difícil a passagem. Por ser de madeira, não atravessávamos a ponte pela falta de segurança. Estamos nos sentindo mais seguros, com certeza.”, relata José Eduardo, de 80 anos, morador do local há 42 anos.
O custo da obra foi de R$ 230 mil, com recursos da própria Prefeitura.
Santa Claudina
Na mesma região, a Prefeitura de Vinhedo, concluiu, há alguns dias, as intervenções na Rua Agostinho Pallaro, com obras de pavimentação asfáltica, uma nova rede de drenagem pluvial e implantação de muro de arrimo em gabião. Também um demanda há anos aguardada pelos moradores.