24 JUL 2023
GCM de Vinhedo participa de congresso nacional de Guardas Municipais
Foto: Cioeste Sp
Município foi destacado como um caso de sucesso em segurança pública

Membros da Guarda Civil de Vinhedo participaram do VIII Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, na quinta-feira (20). O evento foi realizado em Barueri entre os dias 19 e 21 de julho, contando com a presença de autoridades municipais, estaduais, federais e internacionais.

Foram discutidos assuntos de interesse das GCMs em prol da segurança pública. Entre os temas das palestras estavam igualdade racial, gestão de convênios, segurança escolar e uso de armas não letais.

A GCM de Vinhedo foi reconhecida como um caso de uma Guarda Municipal de sucesso, com destaque para os baixos índices criminais do município e a eficiência em várias áreas da segurança pública. Durante palestra, o Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Vinhedo Osmir Cruz pode apresentar como a GCM do município tem trabalhado para obter bons resultados.

“É muito importante sermos reconhecidos como um case de sucesso em segurança pública. Também pudemos compartilhar com autoridades de diversas cidades de todo o Brasil as boas práticas que vem fazendo com que Vinhedo se destaque com os baixos índices de criminalidade, para que sejam replicadas em mais municípios do país”, disse Osmir Cruz.

Autor: Vinícius Zaia