27 JUL 2023
Guarda Civil de Vinhedo autua homem que pichava casa no Centro
Pichador terá que pagar multa e poderá ser condenado em até um ano de prisão

A Guarda Civil de Vinhedo deteve um homem que estava pichando a parede de uma casa do Centro, nesta última quarta-feira (26). O autor foi autuado com base no Código de Posturas do Município, pagará multa e responderá em liberdade o processo que pode resultar em até um ano de prisão.

Os guardas foram solicitados pelo morador da casa, que ouviu um barulho vindo do telhado e conseguiu visualizar o homem pichando a parede. Quando a viatura chegou à residência, o pichador já estava deixando o local e acelerou os passos quando viu a GCM se aproximando. O homem arremessou uma bolsa em uma casa vizinha antes de ser abordado.

Durante a abordagem, ele confessou ter pichado a parede da casa e disse já ter feito uma pichação no mesmo lugar antes, mas como cobriram de tinta teve que voltar para refazer. A bolsa que estava com ele foi encontrada contendo duas garrafas de tinta, que foram apreendidas.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado. Ele terá que pagar multa no valor de R$9.970,50 e, por enquanto, fica em liberdade, podendo ser condenado de três meses a um ano de prisão.

Autor: Vinícius Zaia