01 AGO 2023
Horta do Quero Vida é revitalizada com ajuda dos próprios idosos
Idosos puderam compartilhar suas experiências e saberes relacionados ao cultivo
A horta do Centro Dia para idosos está de cara nova. O espaço, que é uma das atividades do programa Quero Vida – que acolhe as pessoas da terceira idade, passou por uma revitalização na última sexta-feira, dia 28 de julho, numa parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Planejamento Ambiental.

A ação contou com a participação dos próprios usuários, que tiveram a oportunidade de se envolverem diretamente no plantio das mudas, recebendo orientação sobre cada espécie manuseada e como fazer os cuidados necessários.

A iniciativa, promoveu a sustentabilidade e a valorização do meio ambiente, visando estreitar os laços entre a terceira idade e a natureza, proporcionando momentos de interação, aprendizado e bem-estar.

A revitalização da horta do Quero Vida é mais uma ação que reforça o compromisso da Prefeitura de Vinhedo em promover a inclusão social e a qualidade de vida dos cidadãos da terceira idade. Durante a ação, os idosos puderam compartilhar suas experiências e saberes relacionados ao cultivo, enriquecendo o conhecimento de todos os envolvidos, além de promover a autonomia e a autoestima.

Quero Vida

O Centro Dia para Idosos - Quero Vida é um serviço da Proteção Social Especial, para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade ou risco social, residentes em Vinhedo.

Para requerer o serviço é necessário o contato inicial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Rua Eugênio Trevisan, nº 219 – Jd. Itália, ou pelo telefone (19) 99639-3823.
Autor: Giovanna Sottero