09 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Civil de Vinhedo recebe instruções de aplicação de teste do bafômetro
Treinamento foi realizado de acordo com as novas competências definidas pela nova legislação de trânsito

A Guarda Civil de Vinhedo recebeu nesta semana uma capacitação sobre testes de alcoolemia com o etilômetro, mais conhecidos como testes do bafômetro. A fiscalização de embriaguez de condutores é uma das novas competências da GCM de acordo com a nova legislação de trânsito.

A capacitação envolveu aulas de legislação, preenchimento de auto de infração e conhecimento prático operacional. A instrução foi ministrada pelo Sargento Júnior, da Polícia Militar Rodoviária. Participaram do treinamento todos os inspetores e subinspetores da GCM, com comando, subcomando e também alguns guardas do comando de Valinhos.

De acordo com o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Vinhedo, Osmir Cruz, está sendo projetada uma campanha de conscientização sobre os perigos da embriaguez no trânsito em todo o município, incluindo o envolvimento do ambiente escolar.

“Pretendemos fazer campanhas orientativas entregando um teste de bafômetro para conscientizar a população que infelizmente o Brasil tem um índice alto de mortes em acidente de trânsito sob efeito de álcool”, disse ele.

Os treinamentos de capacitação às novas normas de trânsito continuam nas próximas semanas.

Autor: Vinícius Zaia