15 AGO 2023
OBRAS PÚBLICAS
Vinhedo inicia reforma e revitalização do Teatro Municipal
Foto: Eliel Rezende
Além do Teatro, o Centro Cultural da Vila João XXIII e a Central SIM Centro também vão receber melhorias; investimento é de R$2,8 milhões
A Prefeitura de Vinhedo iniciou, na última semana, as obras de reforma e revitalização do Teatro Municipal e do Centro Cultural da Vila João XXIII. Os locais passam por melhorias internas e externas, com revisão da parte elétrica e hidráulica, piso, pintura e troca de telhado. O investimento é de R$2,8 milhões.

O Teatro Municipal ainda terá reformas no palco, forro, cortinas, camarins, banheiros, e a instalação de uma plataforma de elevação. Com as atividades paralisadas desde o início do ano, o espaço deverá retornar após 8 meses, prazo previsto para a conclusão das obras.

A Central SIM Centro, localizada próxima ao Teatro, também vai receber as reformas. O local apresenta, principalmente, desgaste em sua cobertura. Juntos, os dois prédios vão receber um investimento de R$ 2,3 milhões.

Já o Centro Cultural da Vila João XXIII, espaço de oficinas artísticas e esportivas, recebe a primeira reforma completa desde a sua inauguração, em abril de 2011. A obra está na fase de manutenções internas e, na sequência, seguirá para a troca de telhado e pintura exterior. O investimento é de R$ 495.981 mil, com prazo de 3 meses para conclusão.

Teatro Municipal

Antes, o Teatro Municipal fechou em 2019, reabriu no final de 2021 após reformas (manutenções pontuais, dedetização e limpeza) e, no ano seguinte, recebeu um grande serviço de limpeza e higienização de poltronas, carpete e camarins.

Mais obras

O projeto de reforma e revitalização também abrange o Terminal Rodoviário e o Centro de Convivência. As obras nos dois locais têm início previsto para o dia 20 de agosto.

O Terminal Rodoviário contará com a instalação de gradil eletrofundido, garantindo o cerceamento do espaço. O custo é de R$ 881 mil.

Já o Centro de Convivência, terá piso cerâmico com revestimento antiderrapante, pintura e troca de reboco, troca de telhado e forro, climatização e execução de gradil em todo o perímetro do prédio. O custo é de R$ 594 mil.
Autor: Giovane Marques