24 AGO 2023
Guarda Civil de Vinhedo realiza fiscalização com teste do bafômetro
Atividade marcou o encerramento de capacitação de adaptação às competências da GCM com a nova legislação de trânsito
A Guarda Civil Municipal de Vinhedo realizou uma operação de fiscalização com testes de bafômetro (etilômetro), nesta quinta-feira (24), na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, ao lado do Portal. A operação foi realizada com caráter de orientação e prevenção, marcando a finalização do curso de capacitação às novas competências da GCM com a atualização da legislação de trânsito.

A operação contou com a participação de cerca de 35 guardas dos municípios de Vinhedo, Valinhos, Louveira e Itatiba. Durante a fiscalização, aproximadamente 60 veículos foram abordados e foram registrados três autos de infração.

Nova legislação do trânsito
Desde o início de agosto, os guardas civis de Vinhedo receberam aulas de capacitação, se adequando à nova legislação de trânsito, com a coordenação da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com a Lei Federal nº 14.599/23, a fiscalização de embriaguez de condutores passa a ser uma das novas competências da GCM.

Durante as aulas, os guardas receberam instruções de legislação, preenchimento de auto de infração e conhecimento prático operacional. Participaram dos treinamentos todos os inspetores e subinspetores da GCM, com comando, subcomando e também alguns guardas do comando de Valinhos.
Autor: Vinícius Zaia