24 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas da Patrulha Guardiã Maria da Penha de Vinhedo participam do IV Seminário de Violência Doméstica
Evento visa a conscientização sobre a importância da educação no combate à violência doméstica
Membros da Patrulha Guardiã Maria da Penha de Vinhedo participaram do IV Seminário de Violência Doméstica, em São Paulo, nesta quinta-feira (24). O evento tem o objetivo de conscientizar e instruir os participantes sobre a importância do combate à violência doméstica por meio da educação. O lema desta quarta edição do seminário é “educar para romper a cultura da violência”.

No evento foram abordados temas relacionados a conscientização da população e dos guardas participantes, além do desfaio na transformação do comportamento social. Uma realização da Secretaria Municipal de Segurança Urbana da Cidade de São Paulo, o seminário está sendo realizado entre esta quarta-feira (23) e sexta-feira (25).

Agosto Lilás
Neste mês, está sendo realizada a campanha Agosto Lilás, criada em referência à Lei Maria da Penha que completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência. Como parte da campanha, a GCM de Vinhedo está tomando diversas medidas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra a violência doméstica, incentivando as denúncias de agressões físicas, sexuais, psicológicas, morais e patrimoniais.
Autor: Vinícius Zaia