30 AGO 2023
MEIO AMBIENTE
Planejamento Ambiental promove Feira de Troca Sustentável com alunos do ensino Médio
Cerca de 70 alunos participaram da atividade realizada na E.E. Patriarca da Independência
No último dia 29, a Secretaria de Planejamento Ambiental (Seplam) Promoveu a 1ª Feira de Troca Sustentável com participação da Escola Estadual Patriarca da Independência e da Escola Estadual Israel Schoba. A escola Patriarca sediou o evento que teve a participação de cerca de 70 alunos do ensino médio e professores.

Para a abertura do evento técnicos da Seplam fizeram uma palestra aos alunos com o tema sustentabilidade, com o objetivo de mostrar às boas práticas e a importância do consumo consciente para preservação e redução dos impactos ambientais do meio ambiente, enfatizando a sustentabilidade, que fazem parte dos 17 objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Os alunos trouxeram de casa objetos como livros, jogos, roupas, sapatos, bolsas, bonés, bijuterias, entre outros e tiveram autonomia para negociar a troca dos objetos.

Como símbolo da Feira de Troca foi realizado o plantio de uma árvore nativa Manacá-da-Serra com representantes das duas escolas.

A realização da feira, além de estimular ações positivas dos participantes relacionadas a práticas sustentáveis, oportunizou o exercício do protagonismo juvenil e a transformação da realidade, colaborando para um mundo melhor e mais saudável.
Autor: Ana Cândida Briski