Cidade foi uma das contempladas com a apresentação gratuita ‘Circo-Teatro: eu fui!’, inspirada no humor de grandes mestres como: Casquinha, Barnabé e Mazzaropi
Integrantes do Grupo Bem Viver e do programa Quero Vida recebem na quarta-feira (13), às 13h30, o projeto itinerante "Circo-Teatro: eu fui!", que chega a Vinhedo para uma única apresentação gratuita, destinada a cerca de 250 idosos atendidos nos projetos sociais.
A cidade foi uma das 26 contempladas com as apresentações do espetáculo - viabilizado pelo ProAC ICMS, produzido pela Chico Pepeu Produções Artísticas com patrocínio das empresas Martinrea Honsel, Villagres e Woodbridge e o apoio das prefeituras participantes - que ilustra de forma bem-humorada o universo caipira.
O espetáculo narra a história de um pai ciumento, o Tonico, que precisa conviver com o desabrochar da juventude de sua filha, a Rosinha, que está de namorico com o Nénzinho. Machista ao extremo, o pai busca controlar todos os passos da filha, mas percebe que está sendo passado para trás.
Baseado na comédia ‘Seu Pinto Não Morreu’, a atração traz todas as características de uma boa comédia circense, como: cenas de esconderijo, enganação bem frente aos olhos, pessoa se passando por santo, piadinhas de duplo sentido e muitas peripécias ao sabor dos palhaços caipiras de antigamente: Casquinha, Barnabé e Mazzaropi.
Além de fazer a plateia cair na gargalhada, o espetáculo também tem um aspecto lúdico. “Esse projeto busca trabalhar com a memória. Ao mesmo tempo em que fará os públicos adulto e da melhor idade relembrarem as comédias que assistiam nos cirquinhos, ele proporcionará que os mais novos construam uma nova lembrança, que é a de assistir a um espetáculo circense ao lado de seus pais, tios ou avós. Ao final, todos terão boas recordações para contar”, destaca o ator e diretor Chico Pepeu.
Autor: Ana Cândida Briski