13 SET 2023
Prefeitura define cronograma de obras do CEI Tia Anastácia
Durante a ação, crianças serão transferidas temporariamente para o prédio anexo ao CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo
A Prefeitura de Vinhedo anunciou o cronograma de obras para o Centro de Educação Infantil Tia Anastácia, na região da Capela, visando melhorias nas instalações da instituição. Durante as reformas, as crianças serão transferidas para o antigo polo da Univesp, localizado na Avenida Independência, no prédio anexo ao CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde continuarão a receber educação de qualidade e cuidados.

O Cei Tia Anastácia atende em média  200 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, e possui dois prédios, o que está situado ao lado do rio passará por reformas, que serão realizadas em etapas e incluirão troca do telhado por telhas do tipo galvanizadas, com revisão e troca de toda estrutura de sustentação do forro, revisão e substituição da rede elétrica e iluminação – com implantação de lâmpadas de LED, revisão e troca de piso interno danificados, demolição e construção de novo contrapiso externo no lado esquerdo da unidade, troca do muro, pintura externa e interna, construção de quatro banheiros, sendo dois para alunos e dois para funcionários, entre outras melhorias.

Já o prédio ao lado, onde situa-se a secretaria e o refeitório, e são atendidas as crianças no contraturno, não passará por reformas neste momento. Com isso, as crianças do contraturno irão para o novo espaço no prédio anexo ao Cei Sítio do Pica Pau Amarelo, sendo 50 a 60 crianças de manhã e 80 a 90 crianças no período da tarde, e os alunos da creche passarão a usar o espaço deste prédio.

A previsão é que a obra seja concluída 60 dias após o início, que está programado para a semana do dia 18 de setembro.

Todo esse cronograma foi apresentado aos pais na noite da última terça-feira, 12 de setembro, durante reunião comandada pela professora Rogéria Nicoletti, secretária de Educação. Na conversa ela explicou que as ações dependiam, inicialmente, do encaminhamento dos alunos para um espaço adequado sem prejudicar as atividades.

Dessa forma, a transferência das crianças será feita de maneira organizada e segura, mantendo a rotina das famílias intacta. O ônibus contratado pela Prefeitura fará o trajeto diariamente, saindo do CEI Tia Anastácia com destino ao antigo polo da Univesp, retornando para lá no final de cada período. Para garantir a segurança durante o transporte, as crianças terão as tags nas mochilas, que permite que os pais acompanhem o trajeto online de seus filhos através de um aplicativo. Além disso, serão acompanhadas por auxiliares de Educação Infantil, responsáveis pelo contraturno.

Cronograma das obras
15/09: data prevista para a finalização das adequações no novo espaço (Univesp)
19/09: alunos começam a frequentar o antigo polo da Univesp
18/09: início das reformas no CEI Tia Anastácia