25 SET 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo participa de capacitação sobre segurança de renda
Encontro ocorreu em Campinas e reuniu diversos municípios

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo teve uma participação ativa na "Rodada de Capacitação: Segurança de Renda no Suas" - Sistema Único de Assistência Social, realizada em Campinas, no dia 21 de setembro. Este evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), com o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS) e da Escola de Desenvolvimento Social (Edesp), teve como objetivo principal a atualização, o alinhamento e o assessoramento técnico sobre as normativas do novo Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e dos Benefícios Eventuais.

A participação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo nesta iniciativa reflete o comprometimento da administração municipal em fortalecer os programas de assistência social e garantir que os benefícios de segurança de renda cheguem de forma efetiva aos cidadãos que deles necessitam.

A Rodada de Capacitação buscou potencializar a integração da oferta dos benefícios de segurança de renda com os serviços socioassistenciais e qualificar as gestões locais na oferta desses benefícios para os usuários. Com a presença de representantes de diversos municípios, incluindo Vinhedo, a troca de experiências e conhecimentos foi enriquecedora, fortalecendo a rede de assistência social na região.

Eventos como esse desempenham um papel fundamental no aprimoramento das políticas públicas voltadas para a segurança de renda e o bem-estar dos cidadãos. A participação ativa de Vinhedo demonstra o interesse em colaborar e aprender para melhor servir a sua comunidade.

Autor: Giovanna Sottero